Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Projeto da SJSS é premiado em congresso paulista

20 agosto
17:47 2014

projeto sjssUm ano atrás a Secretaria de Justiça Social e Segurança (SJSS) lançou o Projeto Aconchego, que objetiva atender familiares de vítimas de mortes violentas, buscando auxiliar na amenização da dor destas pessoas. Com apenas um ano de trajetória, o projeto foi premiado no 11º Congresso Brasileiro de Terapia Familiar, realizado em São Paulo.
O “Projeto Aconchego: apoio social e terapêutico a familiares de pessoas que tiveram mortes violentas”, recebeu o 3º lugar na premiação da Associação Brasileira de Terapia Familiar (Abratef) na categoria pôsteres. Desenvolvido pelas psicólogas Mariza Pardo Legermann, Suélen Henriques da Cruz, a assistente social Josette Daunis Ferreira e a secretária da SJSS Clésis Crochemore, o painel explicava como é feita a divulgação do projeto, acolhimento, atendimento e os resultados deste ano de atividades.

Desde o início da ideia 29 pessoas foram atendidas, elas são familiares de 17 vítimas de mortes violentas. Em 45% dos casos a causa morte é homicídio, 41% acidentes, 7% suicídios e 7% de natimortos. A premiação na capital paulista foi uma surpresa para Mariza, que contou ter inscrito o trabalho para que ele fosse conhecido. “Não imaginávamos ganhar a premiação por sermos do interior e foi bom para todos, para a prefeitura, para a secretaria e para nós profissionais envolvidas, em especial pelo esforço da nossa equipe”, comemorou a psicóloga.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções