Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Projeto da UFPel cuida de idosos do Asilo de Mendigos

Projeto da UFPel cuida de idosos do Asilo de Mendigos
15 maio
09:29 2020

Idosos que vivem em instituições são um dos grupos mais vulneráveis para complicações decorrentes do contágio pelo novo coronavírus.  O projeto da UFPel GEPETO – Gerontologia: Ensino, Pesquisa e Extensão no Tratamento Odontológico, atua na maior instituição de longa permanência para idosos (ILPI) do município, o Asilo de Mendigos de Pelotas.

O grupo, inicialmente formado por docentes e discentes de Odontologia, conta hoje com a participação do curso de Terapia Ocupacional e pretende ampliar ainda mais, com aproximação do curso de Farmácia.  Com a suspensão das atividades presenciais, o grupo tem atuado na produção de ações em redes sociais (instagram @projeto.gepeto e facebook por compartilhamento), incentivando o cuidado com idosos e estimulando doações para o Asilo.

Com a publicação de portarias estaduais regulamentando o acesso a visitantes em ILPIs, o projeto acaba de divulgar um cartaz informativo com apoio da Secretaria Estadual de Saúde e aprovação do Comitê UFPel COVID-19.  O cartaz visa facilitar a divulgação do conteúdo da portaria 289 de 04/05/2020 SES-RS de forma simples e objetiva, e pode ser acessado no link:  https://saude.rs.gov.br/upload/arquivos/202005/13170730-gepeto-visitantes.pdf .

O conteúdo da portaria, Nota Técnica, cartaz e outras informações relativas à legislação para as ILPIs pode ser acessado em:  https://saude.rs.gov.br/coronavirus-instituicoes-de-idosos  .

Mais informações podem ser solicitadas por email ([email protected]), ou aos docentes Eduardo Dickie de Castilhos (Odontologia) e Fernanda Capella Rugno (Terapia Ocupacional).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções