Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

PROJETO DO EXECUTIVO Educadores protestam na Câmara – Categoria reclama da retirada de benefícios

PROJETO DO EXECUTIVO Educadores protestam na Câmara  – Categoria reclama da retirada de benefícios
28 novembro
09:18 2018

Professores de escolas municipais de Pelotas paralisaram as atividades ontem em protesto contra o Projeto de Lei enviado pela prefeitura à Câmara de Vereadores, o qual trata da retirada de benefícios da categoria.

O executivo municipal diz que as alterações foram propostas com base em uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que teria determinado a

a retirada do incentivo de qualificação da base de cálculo das vantagens pessoais dos servidores públicos, que gera o “efeito cascata”.

Pela manhã, professores e auxiliares foram até a Câmara Municipal, lotaram as dependências do Legislativo e protestaram contra a proposta do executivo. Eles tentam sensibilizar os vereadores pelo voto contrário ao projeto que foi enviado pela prefeita Paula Mascarenhas no dia 20 deste mês.

Dentre os benefícios a que os educadores poderão perder estão “incentivos que os profissionais ganham por tempo de serviço e também acréscimo para quem dá aulas em escolas da zona rural, ou em locais de difícil acesso”.

Na Câmara, os professores foram informados que o projeto não está na pauta de votação. Os efeitos da proposta, caso a mesma seja aprovada pela Câmara passam a valer a partir de janeiro de 2019.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções