Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Projeto Integrar para Celebrar chega aos quilombolas

Projeto Integrar para Celebrar chega aos quilombolas
13 dezembro
08:32 2017

Mais de cem famílias de quilombolas, que moram no 7º distrito, Quilombo, participaram e interagiram com as propostas do projeto Integrar para Celebrar, coordenado pela Secretaria de Governo. Trata-se de um meio no qual as secretarias do Município levam às comunidades os seus programas, como forma de beneficiá-las. O projeto chegou à colônia Alto do Caixão na segunda-feira (11). A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) apresentou as políticas que desenvolve em relação aos agricultores familiares e aos quilombolas. Os que moram naquela localidade, devido às pequenas frações de terras que possuem, são empregados rurais. A chefe do Departamento de Apoio ao Produtor, engenheira agrícola Rejane Jorge, salienta que um dos aspectos importantes do encontro foi a forma como os quilombolas se organizaram para buscar atendimento a suas demandas.  “Eles reivindicam mais políticas públicas municipais voltadas àquela comunidade; desejam maior aproximação do Município”, informa Rejane.

PREFEITURA leva seus programas à comunidade do Alto do Caixão, no 7º distrito

PREFEITURA leva seus programas à comunidade do Alto do Caixão, no 7º distrito

“A comunidade Alto do Caixão, que possui mais de 100 famílias, tem prioridade para receber ações do programa da SDR, devido às condições de infraestrutura e diversificação das culturas existente.”, completou o secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel.

A SDR realizou distribuição de mudas de batata-doce e hortaliças, apresentou o programa troca-troca de sementes de milho e informou à comunidade sobre a disponibilidade de cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) na própria localidade. Os quilombolas vão analisar o catálogo de cursos para escolher os de maior interesse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções