Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Projeto RespiraNet será lançado em Pelotas dia 21

15 outubro
16:36 2014

O projeto RespiraNet, o primeiro serviço de telediagnóstico para doenças respiratórias no Brasil, será lançado em Pelotas na próxima terça-feira 21 de outubro, a partir das 14h, no auditório DST, da Secretaria de Saúde (SMS), localizado na rua Lobo da Costa, 1764, 1° andar.

O projeto é realizado do TelessaúdeRS da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. O objetivo é de ampliar o acesso da população pelotense ao exame gratuito de espirometria, que avalia a função pulmonar e auxilia no tratamento de doenças como asma, bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), enfisema e fibrose. As suas funcionalidades serão apresentadas pelos coordenadores do projeto, Marcelo Gonçalves e Luana Schneider.

O evento será voltado para médicos, representantes das secretarias de saúde dos 20 municípios da Macrorregião Sul que serão atendidos na cidade. Após a expansão, o RespiraNet estará disponível para usuários em todo o Estado e irá abranger mais de 11 milhões de pessoas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções