Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Projeto “Rua do Samba” poderá gerar renda às escolas

23 setembro
17:18 2014
Luciano Porto preside a Telles desde junho Crédito: Cogoy

Luciano Porto preside a Telles desde junho
Crédito: Cogoy

Bêbados, desempregados e delinquentes. Algumas das pechas que recaem aos foliões do Carnaval de rua. Observação de Luciano Porto que, desde 1º de junho, preside a Escola de Samba General Telles. Segundo ele, que estará hoje (24/9) na reunião sobre ‘cultura popular’ no casarão 8 à Praça Cel. Pedro Osório, é depreciativo o estigma que paira sobre os foliões em Pelotas. Um dos seus compromissos à frente de uma das entidades mais tradicionais da cidade, é o empenho pela valorização do Carnaval, reconquistando a credibilidade como legítima manifestação da cultura popular.

RECURSOS são escassos e um projeto que poderá contribuir com as entidades carnavalescas é a “Rua do Samba”. A ideia reúne Associação das Entidades Carnavalescas de Pelotas (ASSECAP) e Secretaria Municipal de Cultura, e consistiria num calendário de atividades na passarela do samba. De acordo com Luciano, com programação ano inteiro e cobrança de ingresso, perspectiva de recursos às entidades carnavalescas.

DEMANDAS das entidades são conhecidas e reiteradas pelo carnavalesco: construção de pista de eventos definitiva; apoio e incentivo do empresariado, mediante redução de impostos; fomento à cadeia produtiva do Carnaval. Conquistando estrutura, afirma Luciano, possibilidade de desenvolvimento de projetos sociais, beneficiando as comunidades.

ANIVERSÁRIO – Em novembro a Telles estará completando 64 anos. Entre as atividades comemorativas, mostra fotográfica que será levada ao centro da cidade. No Carnaval 2015, a escola apresentará o tema “Iluae – África Senhora da Vida Mãe da Humanidade”.

(C0G0Y)

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções