Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Projeto Sacada para o Futuro forma turma de alunos da Escola Jacob Brod

25 novembro
16:57 2014
O objetivo do projeto é oferecer oportunidades de acesso ao Tênis, desenvolvendo atividades físicas e educativas, em turno inverso à escola

O objetivo do projeto é oferecer oportunidades de acesso ao Tênis, desenvolvendo atividades físicas e educativas, em turno inverso à escola

O projeto sacada para o Futuro, da Ecosul, encerrou as atividade ontem(25) com uma homenagem aos 22 alunos da Escola Municipal Jacob Brod, que integraram as atividades em 2014. Através da iniciativa da concessionária, as crianças tiveram pela primeira vez contato com o tênis, um esporte ainda restrito no Brasil. No seu terceiro ano de atividades, com a coordenação do professor Ricardo Hadler (Foguinho) e da pedagoga Andréa Conceição, a iniciativa já contemplou cerca de 80 crianças e revelou talentos para o tênis. “No grupo formado ontem elegemos o destaque pedagógico e das atividades físicas e todos os participantes receberam o certificado, uma medalha por participação no torneio e um brinde”, informa Carmen Megiato, responsável pelo projeto na empresa. Ela lembra que o objetivo do projeto é oferecer oportunidades de acesso a este esporte, desenvolvendo atividades físicas e educativas, em turno inverso à escola.

No sábado(22) o workshop “Mini-tênis como alternativa e estimulo à atividade física” reuniu na sede da concessionária professores das escolas que foram agraciadas pelo projeto. Participaram os professores Cristiane Cardoso, Sonia Rangel, Pamela Balhego, Andressa Marques e Jodele Ventura, representantes das Escolas Independência, Santa Terezinha e Jacob Brod. No encontro o professor Ricardo Hadler trabalhou a dinâmica das aulas, detalhando na parte teórica o funcionamento dos encontros e também como funciona o mini-tênis. “Destaquei ao grupo como podemos aproveitá-lo e adaptá-lo para as atividades em escolas”, ressalta. O estudante Erick Braga, participante da primeira turma do projeto, serviu de instrutor no auxílio das atividades do workshop.

A ideia principal do encontro foi fornecer ferramentas ligadas ao aprendizado do tênis para serem utilizadas nas aulas ou atividades esportivas, com crianças de qualquer idade. “Desta maneira, proporcionando além de diversão, mais uma opção de atividade física a ser realizada tanto nas escolas como nas casas dos alunos praticantes”, resume. Os professores participantes saíram do workshop com muitas ideias e cheios de expectativas para iniciarem as atividades nas escolas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções