Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Projeto Vida Ativa – lazer, esporte e inclusão social

25 março
16:24 2014

O Projeto Vida Ativa, antigo PELC, depois de ser reformulado, já esta em pleno funcionamento com atividades que se iniciaram em março, envolvendo 28 profissionais das mais diversas áreas, como educação física, dança, capoeira, artesanato, artes visuais, teatro, recreação e artes circenses.

Através do esporte, lazer e atividades lúdicas, evento promove a inclusão social

Através do esporte, lazer e atividades lúdicas, evento promove a inclusão social

“Efetuamos uma nova seleção para contratar profissionais qualificados e estamos satisfeitos com os primeiros resultados do trabalho desenvolvido”, afirma o coordenador geral do projeto e gerente de Desporto e Lazer da Secretaria de Educação e Desporto, Antonio Freitas.

O Vida Ativa é um projeto que tem como meta a inclusão social, a interação e a participação da população, incentivando a cidadania, e proporcionando uma melhor qualidade de vida através do lazer, esporte e atividades lúdicas.

Estão sendo atendidos os bairros Pestano, Getúlio Vargas, Loteamento Ceval, Simões Lopes, Guabiroba, Areal, Cohab Tablada, Dunas, Navegantes, Balsa, Posto Branco, Monte Bonito, Barro Duro, Z3, CRAS São Gonçalo, CRAS Três Vendas, CRAS Fragata, Igreja Quadrangular e Igreja Brasa Viva. “A meta é aumentar o número de núcleos e atendimentos, e o foco maior são crianças, jovens e pessoas da terceira idade”, adianta Freitas.

Os interessados em participar do Vida Ativa devem entrar em contato com a coordenação através do email [email protected], ou pelo telefone 3222-1592.

Festa – No último sábado (22/03/2014), o Projeto Vida Ativa participou da festa de aniversário da Escola Municipal Santa Irene, no bairro Pestano. Mais de 200 crianças brincaram e se divertiram com as atividades proporcionadas pelos agentes  do projeto.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções