Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Projeto Vida Ativa realiza torneio de futsal Internúcleos

01 agosto
17:34 2014
Atividades ocorreram na Esef  Foto: Andressa Machado

Atividades ocorreram na Esef
Foto: Andressa Machado

O Projeto Vida Ativa promoveu na tarde desta sexta-feira (01/08/2014), o I Torneio de Futsal Internúcleos para 130 alunos com idades entre 14 e 17 anos. Os jogos ocorreram no ginásio de esportes da Escola Superior de Educação Física (Esef) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Os participantes foram divididos em dez equipes, representando oito núcleos: Guabiroba, Lindóia, Navegantes, Vila Farroupilha, Cohab Tablada, Pestano, Vila Castilho e Posto Branco.

Além das aulas que são realizadas durante a semana, o projeto também visa integrar os alunos através de torneios esportivos. Para o gerente de Desporto e Lazer e coordenador geral do Vida Ativa, Antonio Freitas, a intenção é proporcionar uma melhor qualidade de vida aos participantes. “Conseguir reunir tantos alunos para a prática de um esporte, em uma tarde em que eles poderiam estar em lugares inapropriados, já demonstra um resultado muito positivo para o projeto”, disse Antonio.

Os jogos aconteceram de forma simultânea, com cinco equipes atuando em cada quadra do ginásio da Esef. Na fase final, as quatro melhores eq uipes do torneio se enfrentaram em dois jogos: um entre o primeiro e o segundo colocado e o outro entre o terceiro e quarto. Como a prioridade do projeto é integrar os alunos, todos eles receberam medalhas de participação no torneio.

Projeto visa integrar alunos através de eventos esportivos Foto: Andressa Machado

Projeto visa integrar alunos através de eventos esportivos
Foto: Andressa Machado

Foram entregues os troféus de 1°, 2° e 3° lugar às equipes, além do troféu de participação. No final do evento, encerrando à tarde de jogos, todos os alunos receberam o lanche acompanhado de um refrigerante, adquirido através de doação. “Gostaria de agradecer à parceria com o macro atacado Krolow, que nos forneceu os refrigerantes nesta tarde; e também à Esef, por ceder o seu ginásio para a realização do evento”, disse Antonio.

O projeto Vida Ativa é vinculado à Secretaria de Educação e Desporto (Smed) e visa à inclusão social, à interação e à participação da população, incentivando a cidadania e proporcionando uma melhor qualidade de vida através do lazer e do esporte.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções