Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Projeto Vira Tampa Solidária completa dois anos de coleta

Projeto Vira Tampa Solidária completa dois anos de coleta
03 março
08:23 2020

Na segunda-feira a parceria do projeto Vira Tampa Solidária com a Prefeitura de Pelotas completou dois anos. A iniciativa promove a coleta de tampinhas plásticas e as encaminha para reciclagem.

A quantia em dinheiro arrecadada é repassada para Ongs protetoras de animais e para a Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan).

PROJETO é realizado em parceria com a Prefeitura

PROJETO é realizado em parceria com a Prefeitura

À época em que a Prefeitura passou a cooperar no Vira Tampa, em março de 2018, o projeto já atuava há um ano na cidade, mas com incertezas sobre o futuro, por conta da falta de um espaço adequado para armazenamento.

“As tampinhas ficavam no pátio da casa de uma das voluntárias, situação que estava ficando insustentável, pois eram toneladas de material”, conta Carla Kunde Soares, uma das coordenadoras voluntárias do Vira Tampa.

Com a parceria firmada com a Prefeitura o depósito oficial do projeto passou a ser o pátio da Secretaria de Saúde, espaço que se encontrava desocupado e que passou a ter uma finalidade, beneficiando ambas as partes. Atualmente, por conta da grande quantidade de tampinhas, há um segundo depósito, na sede da Guardei Self Storage, no Fragata.

OS PONTOS DE COLETA, acessíveis a toda a população, estão espalhados pela cidade. Confira o link na página do Vira Tampa Solidária no Facebook com todos os locais de coleta de tampinhas.

CRIADO em março de 2017, o Vira Tampa arrecada tampinhas plásticas de toda a natureza de embalagens, como de refrigerantes, shampoo, creme dental, etc., que posteriormente são vendidas para reciclagem. O dinheiro proveniente da campanha beneficia a ONG A4 – Associação dos Amigos dos Animas Abandonados, a SOS Animais e a Aapecan, além de uma protetora de animais independente (pessoa física), escolhida a cada uma das vendas realizadas. Em 2019 foram 21 toneladas de tampas plásticas recicladas. Para 2020 a primeira venda está prevista para ocorrer na primeira metade de março.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções