Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Pronatec oferece mais três cursos gratuitos em Pedro Osório

24 outubro
09:28 2013

Pronatec Pedro Osório 01Tiveram início nesta semana em Pedro Osório, mais três cursos que são oferecidos gratuitamente através do Pronatec, e em parceria com o SENAC. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Os cursos são os seguintes:

Balconista de Farmácia – O curso prepara o participante com os conhecimentos necessários para atendimento a clientes, organização, entrada e saída de produtos farmacêuticos, contribuindo para o bom funcionamento desses estabelecimentos.

Auxiliar de Cozinha – Esse profissional auxilia o cozinheiro na execução do pré-preparo, o preparo e a finalização, observando as técnicas de cozinha e os padrões de qualidade, trabalha em cozinha em hotéis, restaurantes, hospitais, residências e outros locais de refeições.

Auxiliar Financeiro – Tem como objetivo principal capacitar os profissionais para atuarem nas atividades de apoio do setor financeiro, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento dos negócios, conforme as diretrizes estabelecidas e a legislação em vigor.

Cabe destacar que além de os estudantes não precisarem realizar nenhum tipo de pagamento, ainda recebem uma bolsa no valor de R$8,00 (oito reais) por dia, para auxílio de transporte e alimentação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções