Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Pronto Socorro terá recepção ampliada

Pronto Socorro terá recepção ampliada
07 fevereiro
14:17 2019

Construção de 29 metros quadrados vai possibilitar melhor atendimento e comodidade dos familiares e pacientes do serviço

Começa nesta quinta-feira (7) a obra de ampliação da recepção do Pronto Socorro de Pelotas (PSP). A Prefeitura investirá R$ 29.566,14, com recursos próprios, na construção de 29 metros quadrados da nova sala de espera, localizada na rua Barão de Santa Tecla (atual entrada da unidade). A Modelar Engenharia e Construção Ltda – vencedora do processo licitatório – estima 60 dias para a conclusão da primeira etapa da obra, que consiste na parte de alvenaria, fundações, estrutura do telhado, execução do contrapiso, construção de rampa de acesso, entre outros.

Finalizada esta fase, o projeto Mão de Obra Prisional (MOP), do Pacto Pelotas pela Paz, atuará no local para efetuar os acabamentos, como pintura e colocação de piso, informa a diretora-administrativa do PSP, Suelen Arduin.

“Queremos proporcionar um espaço mais acolhedor e que ofereça maior comodidade aos pacientes que esperam atendimento e à população que aguarda notícias de seus familiares. A ideia é que elas não precisem mais esperar na rua, como acontece agora”, acrescenta Suelen.

A diretora salienta que um mobiliário confortável é planejado para a nova sala de espera. A partir desta quinta, quatro funcionários da empresa trabalharão no prédio e um contêiner ficará instalado em frente à unidade para abrigar os materiais utilizados na obra.

Mudança na entrada

Com o início da intervenção, a entrada dos usuários será alterada. A partir desta quinta, o acesso de todos os pacientes ocorre pela porta de emergência, onde serão direcionados pela portaria para o local correto de atendimento. A diretora do PSP reforça que a recepção seguirá com o mesmo funcionamento de antes – apenas a entrada será modificada, já que a porta estará isolada com tapume em função da obra.

Novo acolhimento

Desde janeiro deste ano, o Pronto Socorro conta com uma nova estrutura voltada ao acolhimento de pacientes que chegam à unidade. O local requalificado pelo MOP (também sediado na recepção do prédio), oferece agora um atendimento unificado, em área maior, mais iluminada e próxima da entrada de emergência.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções