Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Pronto Socorro: Trabalhadores receberão na sexta-feira

18 março
14:47 2014

A burocracia contribuiu um pouco para com o atraso, mas já é possível visualizar a luz no fim do túnel. E os trabalhadores do Pronto Socorro de Pelotas deverão receber nesta sexta-feira o adicional de Pronto Socorro referente ao mês de fevereiro. A garantia foi dada no começo desta semana ao vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde(SindiSaúde) de Pelotas, Paulo Silva, pelos gestores da instituição.

EM JANEIRO, conversações ocorreram em frente à instituição

EM JANEIRO, conversações ocorreram em frente à instituição

A verba que vai viabilizar o pagamento é parte dos recursos devolvidos pela Câmara Municipal ao Poder Executivo, em janeiro deste ano. Em meio à negociações entre o SindiSaúde e os gestores do Pronto Socorro, em momento que quase culminou com a paralisação dos serviços, o Legislativo pelotense entrou nas conversações entre Sindicato e gestores e destinou R$ 360 mil das sobras orçamentárias da Câmara em 2013 especificamente para o pagamento do adicional de Pronto Socorro aos trabalhadores.

“A garantia que já nesta sexta-feira os trabalhadores irão receber o adicional do mês de fevereiro deixa a todos muito felizes, pois essa sempre foi a razão da nossa luta: resolver a questão em favor dos trabalhadores”, observa Paulo Silva. Em princípio, serão 170 trabalhadores beneficiados com o adicional.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções