Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

PROPOSTA DE VEREADOR : Pêssego em calda na merenda escolar

PROPOSTA DE VEREADOR : Pêssego em calda na merenda escolar
09 maio
09:52 2019

O vereador José Paulo Benemann(PSDB), protocolou o Projeto de Lei que visa a inclusão do Pêssego em Calda na merenda escolar do Município. “Pensando no bem nutricional das crianças, nos produtores de pêssego e nas indústrias de conservas, busco a aprovação desta lei. O crescimento para o setor será considerável e é uma forma de incentivar a produção”, afirma Benemann.

Vereador José Paulo Benemann

Vereador José Paulo Benemann

A Região Sul do Estado constitui a maior e mais tradicional região produtora de pêssego do Brasil, com aproximadamente 97% da produção de pêssego em calda nacional. Destacam-se os pólos de Pelotas, Canguçu, Piratini, São lourenço, Morro redondo e Arroio do Padre que, em conjunto, produzem cerca de 60 milhões de quilos da fruta por ano.

A produção de Pêssego foi trazida pelos primeiros colonizadores franceses há 160 anos e é o primeiro referencial da agroindústria em Pelotas. A fabricação de conservas foi a principal atividade econômica do Município de Pelotas e região até o final dos anos 1980.

Nos últimos anos ocorreu aumento na área de cultivo dos pessegueiros, adotando-se variedades com alta produtividade e frutos de boa qualidade, tais como as variedades Bonão, Sensação, Vanguarda, Granada, Jade, Maciel, Leonese, Santa Áurea, Jubileu e Eldorado.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções