Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Prosseguem as obras da nova escola do Sítio Floresta

Prosseguem as obras da nova escola do Sítio Floresta
30 setembro
08:43 2019

Estão quase prontos, atingindo 90% do projeto, os blocos ‘A’ e ‘B’ da futura Escola Municipal de Educação Fundamental (Emef) Sítio Floresta. O bloco ‘C’ encontra-se 80% concluído, enquanto o ‘D’ chega a 50%. A unidade de ensino terá capacidade para receber até 250 alunos por turno, dispondo de 13 salas de aula e uma de recursos. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), fiscaliza e gerencia a execução do projeto, a cargo da IBH Construções.

MAIS de 1,7 mil metros quadrados de área construída poderão receber até 250 alunos por turno

MAIS de 1,7 mil metros quadrados de área construída poderão receber até 250 alunos por turno

A Emef Sítio Floresta está localizada na rua Abrilino Freitas Cardoso, 2.976, em frente aos residenciais Amazonas e Roraima. O investimento no projeto é de aproximadamente R$ 3,7 milhões, com recursos federais e contrapartida do Município.

A EDIFICAÇÃO está em meio a uma área de aproximadamente 3,7 mil metros quadrados. O projeto traz quatro blocos, divididos da seguinte forma:

  • Blocos ‘A’ e ‘B’ – sediarão salas de aula e dois banheiros, incluindo acessibilidade. Ambos já contam com esquadrias, portas nas salas, instalações elétricas, pisos, revestimentos e pintura.
  • Bloco ‘C’ – em andamento os serviços de piso, pintura e demais instalações. Possuirá laboratórios de Ciências e de Informática, dois banheiros, acessibilidade, cozinha e dependências afins.
  • Bloco ‘D’ – em andamento todos os serviços. Terá salas de aula, da direção, banheiros privativos e dependências administrativas, como almoxarifado, Serviço de Orientação Educacional, secretaria e outras.

24.09.2019 obras da Emef Sitio Floresta  - Fotos Igor SobralA  Emef contém muro nos fundos e nas laterais, cuja alvenaria está recebendo reboco. O auditório está em construção, e, a estrutura metálica do reservatório de água, com volume de 50 mil litros, pronta.

Além dos espaços abertos, a escola terá pátio coberto com estrutura metálica e telhas termoacústicas. Na área externa, os alunos poderão desfrutar de quadra poliesportiva e playground.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções