Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Próximo desafio do Brasil é com Bragantino, que luta para escapar do Z-4

26 agosto
09:25 2016

Fiel ao sistema de trabalhar jogo a jogo, o Brasil se concentra exclusivamente no confronto com o Bragantino, nesta terça-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Ingressar ou não no G-4 é consequência dos resultados. A meta é continuar com pontuação alta, fazendo excelente campanha.

Na próxima partida, o Brasil enfrenta um adversário que se encontra na ponta de baixo da tabela de classificação. O Bragantino percorreu quase todo o campeonato até aqui na zona de rebaixamento e, por isso, entra em campo pressionado pela necessidade de vitória. Para o meia-atacante Elias, a situação do Braga não muda a importância do jogo. “Todos os jogos são importantes. Eles vão buscar a vitória como nós também vamos”, disse.

A vantagem (teórica) do Brasil é a de ter mais tempo de preparação para esse jogo em Bragança Paulista – cidade distante cerca de 80 quilômetros de São Paulo. Enquanto o Xavante jogou na terça-feira, o adversário terá uma partida no sábado à noite, contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde, interior do Mato Grosso.

Jogando no Nadi Abi Chedid – estádio com capacidade para 17.128 torcedores -, o Bragantino venceu quatro jogos, empatou três e perdeu outros três. As derrotas foram para Luverdense, Goiás e Paraná – todas pelo escore de 1 a 0.

Nem no jogo-treino com o sub-20 do Grêmio: movimentação para quem não enfrentou o Atlético Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

Nem no jogo-treino com o sub-20 do Grêmio: movimentação para quem não enfrentou o Atlético
Foto: Jonathan Silva/Assessoria GEB

JOGO-TREINO – Os jogadores, que não jogaram ou entraram no decorrer da partida de terça-feira contra o Atlético, participaram ontem de um jogo-treino com o sub-20 do Grêmio no Bento Freitas. O Tricolor venceu por 4 a 2 – gols de Dionatan, Erick e Caio (duas vezes), enquanto Clébson e Brock descontaram para o Brasil.

Confronto direto

Pelo menos seis equipes estão de olho no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. São interessados diretos no resultado do jogo desta noite, às 21h30, no Castelão, em Fortaleza, entre Ceará e CRB, pela 21ª rodada da competição. Os dois times estão na zona de acesso para a Série A, ocupando, respectivamente, a terceira e quarta posição.

O Ceará não ganha há três jogos e está com 35 pontos. Caso vença irá assumir a vice-liderança, superando o Atlético, que tem 36. Já o CRB está com 33 – e mesmo que perca não deixa o G-4, porque os concorrentes mais próximos (Brasil e Londrina) já jogaram na rodada e foram derrotados.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções