Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PSDB aprova candidatura de Paula Mascarenhas à reeleição

16 setembro
08:51 2020

A prefeita Paula Mascarenhas foi aprovada nesta terça-feira (15), por unanimidade, na convenção do PSDB de Pelotas, para concorrer à reeleição. Paula recebeu 68 votos dos membros do diretório municipal, que também aprovou a nominata para disputar à Câmara de Vereadores.
Paula se emocionou com o apoio recebido. “Olhamos para o futuro da nossa cidade com esperança, com amor e com vontade de trabalhar coletivamente. Vamos em frente!” afirmou.

Esta é a terceira eleição que Paula participa. Em 2012 ela concorreu ao cargo de vice-prefeita ao lado de Eduardo Leite, hoje governador do Estado. Em 2016, Paula recebeu 112.358 votos e foi eleita, em primeiro turno, como prefeita de Pelotas. Ela é a primeira mulher a comandar o Executivo Municipal.

O voto na convenção ocorreu presencialmente durante a tarde deste terça. Á noite, o partido promoveu uma reunião on-line. Os filiados puderam conferir os discursos de lideranças tucanas, entre elas os deputados Luiz Henrique Viana e Daniel Trzeciak, o presidente estadual do PSDB, Mateus Wesp, e o governador Eduardo Leite.

A prefeita Paula Mascarenhas foi aprovada nesta terça-feira (15), por unanimidade, na convenção do PSDB de Pelotas, para concorrer à reeleição.

A prefeita Paula Mascarenhas foi aprovada nesta terça-feira (15), por unanimidade, na convenção do PSDB de Pelotas, para concorrer à reeleição.

Candidatos a vereadores

Para o Legislativo, foram aprovados 30 nomes como candidatos – nove mulheres e 21 homens. Atualmente o PSDB tem quatro cadeiras na Câmara de vereadores – Dila Bandeira, Enéias Clarindo, José Paulo Bennemann e Zilda Burkle, que virão à reeleição.

PTB oficializa apoio 

O diretório municipal do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) realizou, na tarde desta segunda-feira, convenção partidária para definir a coligação e os  pré-candidatos a vereador da sigla nas eleições de novembro. Os petebistas confirmaram apoio à reeleição da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB).

Além disso, definiu a nominata com os 32 nomes de pré-candidatos ao Legislativo. O presidente do diretório municipal do PTB, Agostinho Meirelles, deu início à Convenção, transmitida online aos integrantes do partido e membros da convencional.

Na audiência, Meirelles foi indicado como representante oficial do PTB junto à Coligação Majoritária. Pré-candidata ao Executivo, Paula prestigiou a etapa final da convenção dos petebistas e reafirmou a lealdade e o compromisso do partido ao grupo político.

CANDIDATO  A VICE

Com o afastamento do vereador Roger Ney, pelo diretório estadual do PP, em compor a chapa com Paula, na majoritária, o PTB está indicando o nome do atual vice-prefeito Idemar Barz para repetir a “dobradinha” vitoriosa nas eleições de 2016. A prefeita Paula Mascarenhas ainda não se manifestou sobre a indicação. Idemar integra a relação de pré-candidatos a vereador.

PRÉ-CANDIDATOS A VEREADOR DO PTB:

1.Fagner Silveira Feijó,

2.Bruna de Almeida Jaeckel,

3.Sérgio Luiz Tavares Acosta,

4.Rafael Pereira Dutra, “Barriga”

5.Anderson de Freitas Garcia,

6.Otávio Soares,

7.Éder Blank,

8.Conceição Monhsam ,

9.Aliceia da Silva Ceciliano,

10.Aldo Bruno Chiattone, “Tenente Bruno”

11.Velocino Cardoso Vieira,

12.Francisca Legorio,

13.Sirley Terezinha Lages,

14.Dilson Cardoso Rodrigues, “Nenê”

15.Ezequiel Marques Leal,

16.Marcos Ferreira, Marcola

17.Benito de Paula Mendes Cardozo,

18.Glaci Maria Moreira Rodrigues,

19.Josiane Rodrigues,

20.Arno Dummer,

21.Vladimir Silva Pereira,

22.Renelcio da Rosa Camargo,

23.Andre Muller,

24.Vera Regina Silveira Bueno,

25.Paula Machado Fernandes,

26.Roberto Engelbrecht,

27.Gerson Isaque da Luz,

28.Leandra Weber Gularte,

29.Idemar Barz,

30.Vilson Flores,

31.Giovane Duarte Araújo, “Saponga”

32.Chaine dos Santos Meireles

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções