Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

PUNIÇÃO MANTIDA :Brasil pega Tombense no Beira-Rio

28 agosto
09:10 2015

O Brasil terá apenas mais uma partida na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C no Bento Freitas. O clube terá que cumprir no outro jogo a pena da perda de um mando de campo. A punição foi confirmada nesta quinta-feira em julgamento de recurso pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Logo após ser confirmada a punição, o presidente do Brasil, Ricardo Fonseca, manteve contado com a diretoria do Internacional e assegurou a cedência do Beira-Rio para ser o local do jogo contra o Tombense. Pela tabela de jogos da Série C, essa partida está marcada para o dia 6 de setembro, às 16h. Mas deve mudar de data ou horário, já que na tarde desse dia o Grêmio joga em Porto Alegre contra o Goiás pelo Brasileirão.

Brasil e Tombense: na reedição da final da Série D, o Xavante não poderá jogar no Bento Freitas Foto: Alisson Assumpção/DM

Brasil e Tombense: na reedição da final da Série D, o Xavante não poderá jogar no Bento Freitas
Foto: Alisson Assumpção/DM

O Brasil foi punido porque um torcedor disparou uma cusparada no rosto do jogador Patrick, do Londrina, no jogo realizado no dia 28 de junho no Bento Freitas. O clube foi denunciado com base no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordem em sua praça de esporte.

No dia 10 de julho, o Brasil foi punido com perda do mando de campo de uma partida e mais multa de R$ 3 mil pela Quinta Comissão Disciplinar do STJD. A punição foi ontem mantida pelo Pleno do tribunal.

O cumprimento da perda do mando de campo terá ser feita com o jogo sendo realizado a, no mínimo, 100 quilômetros de distância da sede do clube. Por isso, o Brasil terá que enfrentar o Tombense em Porto Alegre. Assim, o time rubro-negro terá apenas mais uma partida da primeira fase no Bento Freitas. Será diante do Guarani, dia 19 de setembro.

O Londrina foi absolvido novamente na acusação racismo, que teria sido praticado por torcedor do clube paranaense na mesma partida em Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções