Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

“Quadrado” como espaço à arte contemporânea “Flutuável”

20 agosto
15:50 2014
Instalação do artista Maurício Ploenals esteve nas “Doquinhas” em julho

Instalação do artista Maurício Ploenals esteve nas “Doquinhas” em julho

Num momento crítico para o espaço público “Quadrado” – ameaçado de fechamento para a chegada de barcos da Coréia do Sul, que realizarão a pesca predatória de lulas nas Malvinas -, exposição salienta o quanto a área nas Doquinhas está associada com a criação artística. Em julho, o artista visual Maurício Ploenals realizou a intervenção “Flutuável” no Quadrado. O processo do trabalho é o tema de exposição que abriu dia 19  e poderá ser visitada até 29 de agosto. Maurício que, na instalação, recorreu ao espaço privilegiado do “Quadrado”, domingo esteve participando da campanha de mobilização para evitar que a área seja gradeada e vigiada por guarda portuária. Ele é um dos muitos artistas que estão comprometidos com a campanha “Ocupa Quadrado”.

TRIPLEX arte contemporânea é o espaço no qual está a mostra sobre o processo criativo do artista. Conforme divulgação: “Das câmeras digitais à ‘pinhole’ o trabalho traz, além do olhar de Ploenals, as mais diversas perspectivas sensivelmente captadas pelas lentes de outros artistas, entre os quais, também estão os integrantes do ‘Photographein’. Na mostra, possível apreciar e observar as percepções resultantes da interação dessa instalação com um ambiente profundamente ligado ao cotidiano da comunidade local”.

AUTORES que também participam da mostra: Alan Fagundez; André Bonifácio; Barbara Cezano; Chico Machado; Cláudia Brandão; Giuliana Bruno; Gustavo Reginato; Henri Shneider; Lia Veigas; Lola Alol; Rogerio Frank. Triplex está à rua Santa Cruz 2.338, e visitação pode ser feita de segunda a sexta das 14h às 18h. Informações: 3305.1810.

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções