Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

QUARTAS NO LYCEU : Projeto terá presença da bióloga Ana Paula Maciel

10 fevereiro
08:40 2014

Ana Paula MacielNesta quarta-feira, o projeto Quartas no Lyceu contará com a participação da ativista e bióloga do GREENPEACE, ANA PAULA MACIEL e da Professora da UFPel,. Ana Paula Nunes no Módulo Ideias e pensamento. O tema desta edição é: Política e cidadania: em defesa do planeta.

A questão do meio ambiente está na pauta das políticas locais a internacionais. Nunca, na história da humanidade e então pouco tempo (nos últimos 100 anos) se agrediu tanto os recursos, a fauna e a flora do planeta. As grandes empresas e corporações do petróleo, do minério, do agronegócio, da madeira, da celulose, da energia entre outras, comprometem com sua ação desmedida e lucrativa a vida de todos os habitantes. O GREENPEACE é uma das ONGs que vem desenhando uma trajetória corajosa e sensível de denuncia e de proteção dos recursos naturais, dos biomas e ecossistemas, sobretudo, na garantia da qualidade de vida de todos os seres humanos.

No segundo semestre de 2013, ativistas do GREENPEACE foram presos, na Rússia,  quando denunciavam a exploração do ártico.

Depois de uma mobilização internacional, os ativistas foram liberados e regressaram aos seus países. Ana Paula Maciel, ao longo do cárcere, revelou uma serenidade e uma coragem incomuns, dando uma verdadeira aula de cidadania e de compromisso pela causa meio ambiental e da justiça.

“A consciência e a atitude em relação ao meio ambiente, do qual todos somos parte, também começa em casa, na família, no bairro, na cidade, no país. É uma causa humanitária, planetária a qual todos devemos aderir”, comentou Ana Paula.

12 DE FEVEREIRO – QUARTA

  • ENTRADA FRANCA
  • AUDITÓRIO DA FACULDADE DE DIREITO
  • (Félix da Cunha esq. Três de Maio)
  • 18h

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções