Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Quase 1 tonelada de maconha é incinerada na Sanga Funda

23 março
08:38 2017

Quase uma tonelada de maconha apreendida recentemente em uma propriedade localizada na Colônia Maciel, foi incinerada ontem pela manhã em uma olaria na Sanga Funda.

A apreensão foi uma ação da Delegacia de Polícia de Canguçu, com apoio de agentes da Delegacia Especializada de Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas. A droga estava plantada em nove hectares em uma propriedade rural. Na operação denominada Safra, um homem de 52 anos foi preso.

Abigeato

A Polícia Civil de Canguçu desencadeou a 3ª fase da Operação Predadores. Nesta fase, os policiais civis, coordenados pela delegada Paula Aline Vieira Garcia, cumpriram no 5º Distrito de Canguçu, região que vem sofrendo constantemente com os crimes de abigeato, quatro Mandados de Busca e Apreensão. Nos locais, foram apreendidos arma de fogo e munições de diferentes calibres bem como farta quantidade de carne bovina e ovina.

CabeçalhoPreso um dos suspeitos de assalto ao Shopping

Na madrugada de ontem, num matagal no Pontal da Barra, no Laranjal, foi capturado D.J.S., de 34 anos, um dos suspeitos de envolvimento no assalto a uma joalheria no Shopping Pelotas, ocorrido na segunda-feira, por volta das 12h30min, e que resultou no policial militar Tales Nobre, de 28 anos, baleado na cabeça.

Um guarda municipal que estava em apoio às guarnições da Brigada Militar  e Polícia Civil que faziam buscas na região,  avistou uma cabana e notou que havia iluminação e movimentação no local. Também viu quando um homem teria saído correndo  e mancando.

Houve perseguição ao suspeito e confronto com o servidor municipal, pois o D.J.S. teria tentado roubar sua moto para seguir em fuga. Ambos caíram no chão, entrando em luta corporal, restando o mesmo com cortes no tórax e pescoço, provocados por um canivete que o GM estava na mão. Ele também estava ferido com um disparo de arma de fogo na perna.  Em seu poder foi encontrado um carregador de pistola 9 milímetros, 17 munições, um celular e chave de uma motocicleta.

O acusado é foragido da Justiça e está com prisão preventiva decretada por acusação de envolvimento em assalto à mão armada, no entanto, no caso do roubo à joalheria, não teria sido reconhecido pelas testemunhas, nem flagrado pelas câmeras de segurança.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções