Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Quatro quadras no Porto passam a ser de mão única

30 setembro
17:27 2016

Para organizar o trânsito de entrada e saída da região do Porto, quatro quadras passarão a ter mão única. Fazem parte das alterações as ruas Manduca Rodrigues, Almirante Tamandaré, Santos Dumont e Uruguai. O diretor de Trânsito da Secretaria de Transporte e Trânsito (STT), Flavio Alam, explica que equipes estão trabalhando na sinalização horizontal (pintura) das ruas e a empresa responsável pela sinalização vertical deve colocar as placas indicativas no sábado pela manhã. Assim, a expectativa é de as alterações no trânsito comecem a valer a partir da tarde de sábado (1º/10/16) .

Entram em funcionamento dois semáforos

Entram em funcionamento dois semáforos

Agentes da STT estão orientando os condutores de veículos naquela área da cidade, além das mudanças de sentido para o tráfego, entram em funcionamento dois semáforos: um no entroncamento das ruas Santos Dumont com Tamandaré e o outro na Santos Dumont com a Conde de Porto Alegre. Estes dispositivos servem para aumentar a segurança para veículos e pedestres, disciplinando o fluxo.

O que muda

Quem vai para a região do Porto contará com a rua Manduca Rodrigues, com mão única, a partir da Uruguai, e a Almirante Tamandaré também com sentido único para trânsito, entre as ruas Manduca Rodrigues e Santos Dumont.

O retorno para o Centro ou em direção ao bairro Simões Lopes também está modificado. A rua Santos Dumont é de mão única entre a Tamandaré e a Uruguai e, esta, de mão única entre a Santos Dumont e a Manduca Rodrigues.

Opiniões

Vagner Joanol Damasceno, comerciante há um ano e morador há 35 anos na rua Santos Dumont, diz que a pavimentação asfáltica naquela área ficou muito boa. “O calçamento daqui era horrível. Quando passava transporte pesado, chegava a tremer a casa. Agora, com a rua asfaltada, não se sente nada.” E prosseguiu: “As sinaleiras oferecem maior segurança. Já ocorreram muitos acidentes nesta esquina (Santos Dumont x Tamandaré). O pessoal não respeitava. Agora, embora o movimento tenha aumentado muito, ficou mais tranquilo.”

Para Dinarte Moraes, morador na rua Uruguai há mais de 30 anos, as obras de pavimentação e os investimentos em sinalização foram muito importantes. Ele é trabalhador autônomo na construção civil e percorre aquela área de bicicleta. “O calçamento antigo estava muito ruim. Agora é uma tranquilidade passar por aqui. As obras foram um avanço e, com certeza, os semáforos vão evitar maiores problemas.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções