Diário da Manhã

quarta, 24 de abril de 2024

Notícias

Quinzena do Doce no Mercado Central

Quinzena do Doce no Mercado Central
02 julho
09:32 2020

Teve início segunda-feira a 1° Quinzena do Doce do Mercado Central de Pelotas. O evento segue até 13 de julho, com o apoio da Prefeitura e da Associação dos Permissionários do Mercado (APMCPel), e tem o objetivo de valorizar a tradição doceira do município, além de fomentar o comércio durante o período da pandemia.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella, a expectativa com essa ação é de que as doçarias instaladas no Mercado possam recuperar as vendas, que sofreram baixa por causa das limitações impostas pelo novo coronavírus. O evento também deve beneficiar a comercialização dos outros permissionários do local, com o aumento da circulação de pessoas em função da Quinzena.

“É extremamente necessário, neste momento de crise, a criação de projetos e estratégias que fortaleçam o comércio, como essa ação que está sendo feita no Mercado”, afirmou Bazanella.

A fim de assegurar a proteção dos visitantes e trabalhadores, a APMCPel ressalta que estão sendo seguidos todos os protocolos de limpeza e higiene.

A Quinzena do Doce é promovida pelas empresas Doçaria Fran’s e Imperatriz Doces Finos. Enquanto durar a ação, os doces terão valores promocionais e será oferecido serviço de entrega domiciliar. O Mercado Central funciona de segunda-feira a sábado, das 10h às 18h.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções