Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

Rafael Farias destaca ideia de valorização de jovens no grupo do Pelotas

21 junho
08:22 2017

“Tirar coelho da cartola” é uma expressão popular, que significa encontrar solução inesperada para resolver uma questão intrincada. É a expressão utilizada por Rafael Farias, 29 anos, que foi indicado para assumir a gerência executiva de futebol no Pelotas. Uma forma de superar as dificuldades financeiras do clube, montando um time competitivo, que seja capaz de devolver alegria e orgulho aos torcedores áureo-cerúleos.

A saída visualizada por Rafael é a aproximação com outros clubes, buscando jogadores jovens que possam ser emprestados ao Pelotas. “Penso em aproveitar meus contatos com clubes grandes e médios, com os quais eu tenho contato, e também aproveitar jogadores da cidade, porque aqui temos muitos jovens com grande potencial. O Pelotas precisa investir em jogadores que possam dar algum retorno financeiro ao clube”, afirma.

Rafael Farias projeta trabalho no comando do futebol do Pelotas

Rafael Farias projeta trabalho no comando do futebol do Pelotas

Se Gabriel Ribeiro for o presidente do Pelotas em 2018, Rafael Farias será o gerente de futebol. O trabalho do gerente deverá começar neste segundo semestre. Ele participou da reunião de segunda-feira e estaria, ontem à noite, presente a um encontro específico do grupo responsável pelo futebol. Para ele, a Copinha, que começa em agosto, precisará servir de preparação para a Divisão de Acesso do próximo ano.

FORMAÇÃO – Com formação em direito e especialização em direito e gestão administrativa pelo Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresarias de Porto Alegre, Rafael Farias trabalhou no Fragata Futebol Clube. Também deu assessoria ao Pelotas, em 2013, na área de direito desportivo, representando o clube no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD). Prestou igualmente assessoria ao Guarani de Venâncio Aires e Progresso.

Rafael entende que trabalhar no Lobão será a oportunidade de começar a carreira na área executiva do futebol. “Conheço bem a força dos clubes locais, porque sou pelotense, e vejo o Pelotas com grande potencial de crescimento”, completa.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções