Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Rafael Santiago assina até o fim do Gauchão com o Lobão

24 setembro
17:47 2013

rafaelsantiago

O Pelotas já conta com novo atacante, mas não para jogar o Bra-Pel de quinta-feira no Bento Freitas, decidindo o primeiro turno da Copa Sul/Fronteira. Nesta terça-feira, a diretoria do clube confirmou a contratação de Rafael Santiago, que estava no ABC de Natal. A busca pela qualificação do elenco não fica por aí. Um lateral-esquerdo deve ser apresentado nesta quarta na Boca do Lobo. Mais dois meio-campistas podem também ser contratados. O prazo para inscrever jogadores para o restante da copa regional termina na quinta-feira.

A contratação de Rafael Santiago era intenção de Paulo Porto desde que o treinador chegou ao Pelotas. Só que o centroavante, de 29 anos, estava no ABC – clube da Série B do Brasileiro.  Na semana passada, o jogador rompeu o contrato com o clube potiguar e abriu o caminho para voltar a trabalhar com Porto. Os dois estiveram juntos no Caxias em 2012. Santiago chega à Boca do Lobo na próxima semana.

Uma demonstração de que o Pelotas quer ainda se tornar mais forte a fim de conquistar um título nesta temporada é a corrida contra o tempo por outros jogadores. O diretor de futebol, Manoel Nunes (Neca), confirmou ontem que um lateral esquerdo será anunciado nesta quarta. Atualmente, Digão é o único da posição no elenco áureo-cerúleo. O dirigente falou ainda em mais dois meio-campistas: “um que possa jogar em mais de uma posição e outro meia-atacante”, disse.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções