Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

REAJUSTES SALARIAIS : Prefeitura e Sanep em linhas diferentes

13 junho
08:31 2019

Os servidores municipais, de Pelotas são trabalhadores que de alguma forma prestam serviços públicos à população. Sem, é claro, receberem remunerações semelhantes.

Em tempos de negociações salariais, esses servidores vivem e sentem em seus bolsos essa diferença. Aos ligados à prefeitura, a prefeita Paula Mascarenhas já definiu “zero de reajuste salarial”, no ano 2019.

SERVIDORES do Sanep poderão ter reajuste salarial de 5,7%

SERVIDORES do Sanep poderão ter reajuste salarial de 5,7%

Em resposta, o Sindicato dos Municipários de Pelotas (Simp) já definiu que buscará na Justiça a reposição da perda inflacionária.

Por outro lado, o Sindicato dos Servidores Municipais de Saneamento Básico de Pelotas(SimsaPel) está convocando a categoria – trabalhadores do Sanep) para Assembleia dia 18 deste mês, próxima terça-feira. Na pauta, o reajuste salarial com data-base em maio.

A direção do Sanep já acenou com aumento de 5,7% nos salários dos trabalhadores, inclusive aos que trabalham na execução de obras. Porém, não oferece com reajuste no vale-alimentação. Ou seja, alinhamento quase zero nas propostas dos gestores municipais.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções