Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

Receita apreende alucinógeno dentro de estátuas

Receita apreende alucinógeno dentro de estátuas
10 dezembro
09:32 2014

A Receita Federal na Alfândega de Rio Grande encontrou tubos de alucinógeno dentro de cerca de 300 estatuetas de Buda originárias da China. O carregamento chegou ao Porto em 11 de novembro e seguia, desde então, aguardando análise detalhada de conteúdo. Scanners e cães de faro foram utilizados para identificar a existência de produto estranho ao declarado nos documentos da mercadoria.

Após análise do conteúdo, por meio de um teste toxicológico realizado com um reagente químico, foi confirmada, ontem, a existência da droga sintética, ainda não quantificada, no interior das estatuetas e de outros objetos de decoração.

A mercadoria vai ser enviada à sede da Superintendência da Receita Federal em Porto Alegre para a continuidade da investigação e responsabilização das pessoas envolvidas na tentativa de inserção da droga em território brasileiro.

Em agosto, a Alfândega da Receita em Rio Grande já havia apreendido 6 kg de maconha sintética, oculta em um contêiner oriundo do exterior. O material, 100 vezes mais potente que a maconha comum, também tinha origem chinesa.

PLANTÃO DE POLÍCIA

◘ Armas

Na noite de segunda-feira, na Vila Santa Terezinha, policiais militares abordaram dois homens I.A.M.D., de 34 anos e R.B.Z., de 43 anos, que estava foragido e foi localizado na posse deles, um revólver calibre 38 em situação de furto, três balanças de precisão, uma arma de dois canos calibre. 12, duas armas de pressão com adaptação no cano para calibre 12, cocaína, crack, maconha e R$132, 15.

◘ Afogamentos

De novembro até segunda-feira já foram registradas 29 mortes por afogamento em diversas regiões do Rio Grande do Sul. No mesmo período de 2013, foram verificados 25 óbitos. Em Pelotas foram duas as mortes por afogamento.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções