Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Recital de jovens pianistas arrecadará brinquedos

Recital de jovens pianistas arrecadará brinquedos
28 novembro
09:32 2018

Quinta-feira às 19h auditório 2 do Centro de Artes (CEARTES/UFPel), 2º Recital de Jovens Pianistas. A informação é da professora Sônia Cava, que salienta o caráter filantrópico. Segundo ela, a apresentação de alunos do curso de licenciatura em Música-Piano, e do projeto de extensão “Oficina de Piano do Centro de Artes”, além de divulgar a nova geração de pianistas, também estará arrecadando brinquedos. O montante integrará a campanha de doação da padaria “Doce Pão” – esquina das ruas Santos Dumont e Major Cícero. Os brinquedos, diz Sônia Cava, serão entregues a crianças da “Casa do Carinho”.

PARTICIPAÇÕES – Ao piano, Victor Simon interpretará peças de J. S. Bach e L. van Beethoven. Já Vithória Braga tocará Moema Craveiro Campos e Carole Sager e David Foster. A estudante Natalia Zanettin tocará três composições, autorias de R. Faber e N. Faber. Franco Oliveira interpretará peças de Bach, Bartok e Villa-Lobos. O aluno Alyson Nôvo tocará “Autumn Ballad” de N. Faber. Já Ketlyn Chen interpretará Villa-Lobos e N. Faber. O estudante Henrique da Silva Carlos tocará composições consagradas, criações do duo John Lennon e McCartney, também a popular Ludmilla, Luiz Gonzaga e Beethoven.

OFICINA de piano do Centro de Artes, acrescenta a docente Sônia Cava, atende a comunidade em geral. Como alunos, desde crianças, adultos e também a terceira idade.

CEARTES – O auditório do 2 do Centro de Artes (CEARTES/UFPel), está localizado à esquina das ruas Alvaro Chaves e Conde de Porto Alegre.

Por Carlos Cogoy

(C0G0Y)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções