Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

Recital de Piano com Mariclara Welker

05 junho
08:49 2019

A Associação Amigos do Conservatório de Música convida a todos para Recital de Piano com Mariaclara Welker, no dia 11 de junho às 19h 30min. no Salão Milton de Lemos do Conservatório de Música da UFPel. Coordenação prof. Marcelo Macedo Cazarré. ENTRADA FRANCA

Mariaclara Welker tem 15 anos, e apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade, na Casa da Música. Tem sido convidada como recitalista, e já atuou várias vezes na Casa da Música, na Estação Musical, no Salão Mourisco, no Multipalco do Theatro São Pedro, em Porto Alegre, e também apresentou-se em Pelotas, Erechim e Montenegro.

Foi a mais jovem musicista aprovada no Concurso “Jovens Solistas” da Orquestra de Câmara da Fundarte, e por várias ocasiões foi solista com esta mesma orquestra. Este concurso abriu convites para outras orquestras, como a Orquestra Filarmônica da PUC, a Orquestra Villa-Lobos, e a Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul. Atuou com os regentes Antonio Borges Cunha, Manfredo Schmiedt, Márcio Busato, Fernando Cordella, Cecília Silveira e Matheus Kleber.  Apresentou-se nas audições de alunos do Festival de Piano de Ivoti, e no V Gramado in Concert, em Gramado. Participou como executante em masterclasses de Alexandre Dossin, Ney Fialkow, Guigla Katsarava, Melanie Chen e Raphael Lustchevski. Sua formação pianística contou com as professoras Fernanda Anders, Viviane Matchulah, Catarina Domenici e Olinda Allessandrini.

Mariaclara Welker tem 15 anos, e apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade

Mariaclara Welker tem 15 anos, e apresentou seu primeiro recital público com apenas oito anos de idade

SERVIÇO:

O que:  RECITAL DE PIANO COM MARIACLARA WELKER

Quando: 11 de junho de 2019 às 19h 30 min.

Onde: Salão Milton de Lemos – Conservatório de Música da UFPel

Quanto: Entrada Franca (aceitamos doação de alimentos não perecíveis)

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções