Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

RECONSTRUÇÃO : Pontes destruídas e estradas intransitáveis na zona rural

20 outubro
08:29 2017

As fortes chuvas que se verificaram na semana passada, somadas às precipitações desta semana, foram responsáveis por danos em estradas, bueiros e pontes da zona rural. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) fez o levantamento dos estragos e equipes atuam na recuperação da infraestrutura da Colônia, para garantir o trânsito e o escoamento de safras – no momento, a do pêssego.

Uma das pontes quebradas é a da estrada da Micaela, na divisa do 9º e 5º distritos. A outra, conhecida como ponte Marello, na estrada Santa Maria, entre o 7º e o 8º distritos, teve o material das cabeceiras levado pelas águas.

Dois bueiros também foram bloqueados para o trânsito. Um está localizado na estrada Colônia São Manoel (8º distrito); o outro, na estrada Santa Coleta, 7º distrito, próxima à divisa com Arroio do Padre.

EQUIPES da SDR trabalham na reconstrução

EQUIPES da SDR trabalham na reconstrução

OUTRAS

Outras oito estruturas sofreram danos, mas estão com passagem liberada para trânsito com restrições. É o caso da ponte Vila Nova (estrada da Andrada – 7º distrito); estrada do Toledo, 7º distrito, só para veículos leves; ponte do Caramujo, divisa entre o 5º e o 8º distritos (estrada Santa Maria); ponte da estrada Três Cerros, 7º distrito, só para veículos leves; ponte próxima ao abatedouro Peter, 6º distrito (estrada Colônia Oliveira), com comprometimento na ala de pedras, mas com trânsito.

No 4º distrito, a ponte da estrada Chicuta Oliveira apresenta problemas na ala de pedras, mas também está liberada para trânsito. Na estrada Crista do Galo, 4º distrito, a ponte sofreu danos no espelho e estacas, e o trânsito só está livre para veículos leves. Na estrada Ari Strelow, 8º distrito, a ponte também precisa de reparos na ala, e segue com trânsito.

As equipes da SDR estão concentradas na Micaela – divisa com o 5º e o 9º distritos; na estrada do Toledo, na Vila Nova; e na estrada Santa Coleta, na divisa com Arroio do Padre, 7º distrito, e nos demais pontos críticos que necessitam recuperação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções