Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

RECOPA : Vale o primeiro título do ano

13 janeiro
08:27 2014

Pelotas e equipe Sub-23 do Internacional abrem hoje às 20h30min o calendário do futebol gaúcho de 2014 em jogo no qual o vencedor vai comemorar a primeira conquista da temporada estadual.

LOBOS  e colorados voltam a se enfrentar na disputa por mais um título no futebol do Rio Grande do Sul FOTO: Alisson Assumpção/DM

LOBOS e colorados voltam a se enfrentar na disputa por mais um título no futebol do Rio Grande do Sul
FOTO: Alisson Assumpção/DM

Um reencontro que vale um grande título, na abertura do calendário do futebol gaúcho em 2014, na semana em que se inicia o principal campeonato de futebol do Estado: o Gauchão.  Será a partir das 20h30min desta segunda-feira no Estádio Boca do Lobo, quando estarão em campo Pelotas e Internacional para decidir quem fica com o título de campeão da Recopa Gaúcha.  Em 2013, os colorados venceram o Gauchão, enquanto o Lobão foi o vencedor da Supercopa, após a conquista da Copa Sul-Fronteira. O título estadual dos áureo-cerúleos foi conquistado justamente em cima do Internacional, 1 a 1 no tempo regulamentar e 7 a 6 nas penalidades, num jogo no dia 17 de novembro do ano passado, em Pelotas.

A festa na Boca do Lobo vai começar antes de a bola rolar para a primeira decisão de título do ano, no Rio Grande do Sul. Uma série de atrações está programada para acontecer a partir das 18h, dentre elas o lançamento da camisa Adidas, oficial do Clube para a disputa do Gauchão.

Enquanto isso, o técnico áureo-cerúleo Paulo Porto deverá mandar a campo um time com algumas novidades, com a presença de Sandro Sotilli no ataque desde o inicio da partida, além de Felipe Garcia e Jefferson, no meio-campo. Desta forma, Lucas, Rafael Santiago e Gilmar deixam a equipe. O último não vem treinando devido a um desconforto muscular.

Dentre as novidades na equipe azul e amarela, em relação a que foi campeã da Sul-Fronteira e Supercopa, em 2013, o retorno de Sottili, ídolo da torcida, e Carlos Alberto, meio-campista com passagem por Botafogo do Rio de Janeiro e São Paulo, de São Paulo, que se destacou no Farroupilha na disputa da Copa Sul-Fronteira.

A expectativa da direção do Pelotas é pela presença de público expressivo na Boca do Lobo nesta segunda-feira para ajudar o áureo-cerúleo a iniciar o ano 2014 da mesma forma como terminou 2013: comemorando conquistas, em campo e na quadra. Nos gramados, no segundo semestre do ano passado, o Lobão conquistou a Copa Sul-Fronteira e a Supercopa Gaúcha; no futsal, o time azul e amarelo levantou a taça de campeão do Campeonato Citadino após performance perfeita na competição da Liga Pelotense de Futsal. Para atrair em grande número o apoio na arquibancada, o clube realizou ontem mobilização da torcida na praia e principais ruas da cidade.

“Esperamos a presença da nossa torcida em grande número para apoiar o nosso time na busca pelo primeiro título da temporada”, convoca o presidente Ítalo Gomes.

FICHA TÉCNICA

PELOTAS  x  INTERNACIONAL

PELOTAS: Paulo Sérgio, Igor, Bruno Salvador, Fred e Carlos Alexandre; César Santiago, Tiago Gaúcho, Carlos Alberto, Jefferson e Felipe Garcia; Sandro Sotilli. Técnico: Paulo Porto.

INTERNACIONAL: Alisson; Diogo, Jean, Raphinha e Arthur; Jair, Bertotto, Rodrigo Dourado e Murilo; Alex  e Nathan. Técnico: Clemer.

ARBITRAGEM: Jean Pierre Lima, com Marcelo Oliveira e Silva e Cláudio Gonçalves.

LOCAL:  Estádio Boca do Lobo.

INICIO: 20h30min

INGRESSOS: Arquibancada, R$ 20,00;  Estudantes e idosos, identificados, R$ 10,00.

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções