Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Recursos garantem sustentabilidade aos leitos de urgência do Hospital Escola

Recursos garantem sustentabilidade aos leitos de urgência do Hospital Escola
04 outubro
14:09 2015

Foi publicada sexta (2) , no Diário Oficial da União, a Portaria 1629 que garante recursos para o custeio dos 56 leitos da Rede de Urgência e Emergência (RUE) do Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas.

Através dessa publicação, serão agregados R$ 411 mil por mês à contratualização do Hospital Escola com o município de Pelotas.

A superintendente do Hospital Escola, Julieta Fripp,  observa que “quando comemoramos um ano de implantação dos leitos do componente hospitalar RUE, garantimos a sustentabilidade da assistência de excelência de equipes multiprofissionais, através da publicação da portaria pelo Ministro da Saúde, neste cenário qualificado que possui elevada satisfação dos usuários”.

Desde o dia 22 de setembro de 2014, quando entraram em funcionamento os primeiros leitos, 997 pacientes ocuparam as vagas, com média de permanência de 17 dias. Neste período, a Governança do Hospital constatou que 50 por cento das internações são de pacientes oncológicos, que antes precisavam aguardar por muitos dias no PS até ganharem os leitos.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções