Diário da Manhã

terça, 23 de abril de 2024

Notícias

Rede de Suprimentos da Região Sul é lançada

Rede de Suprimentos da Região Sul é lançada
11 maio
10:57 2015

Uma união a favor do desenvolvimento da região e do crescimento dos negócios. Assim pode ser caracterizada a proposta da Rede de Suprimentos da Região Sul, mais uma iniciativa do Programa Redes de Cooperação.

Vinculado ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, o Programa é desenvolvido junto à Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O lançamento foi feito quinta-feira, durante a Expoarroz, e reuniu associados, convidados e autoridades.

Participam da Rede 12 empresas prestadoras de serviços correlacionados para o atendimento à empreendimentos e obras de infraestrutura. Dentre as atribuições a que se propõe a Rede de Suprimentos da Região Sul estão a elaboração de um portfólio de produtos e serviços capaz de suprir as principais demandas de novos empreendimentos que estão se estabelecendo na zona Sul.

O presidente da Rede, Fabrício Iribarrem, garantiu que o grupo é composto por empresas competentes e qualificadas para atender à altura as demandas dos novos empreendimentos da região. “Agradeço o apoio da UCPel na empreitada de tornar este projeto realidade”, mencionou, fazendo alusão à força da união para atrair e fortalecer novos negócios.

O pró-reitor Administrativo da UCPel, Eduardo Santos, falou sobre o papel da Universidade enquanto instituição comunitária e o fomento ao desenvolvimento local e regional, evidenciado nas Redes de Cooperação, como um reflexo do Planejamento Estratégico da Universidade.

Presente na cerimônia, o prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, destacou que uma associação de empresas agrega valor à região e deverá atrair empreendimentos novos. “Isso permite uma possibilidade maior de competitividade. Em tempos de crise é preciso se diferenciar”, disse, parabenizando as empresas por aceitarem o desafio que é uma associação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções