Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Rede Municipal terá marcação de consultas por telefone

Rede Municipal terá marcação de consultas por telefone
02 fevereiro
14:29 2015

A Prefeitura de Pelotas publicou quinta-feira edital para contratação de empresa para a prestação de um serviço novo, que deve revolucionar o sistema de marcação de consultas nas unidades da rede municipal de saúde do Município. O serviço que irá viabilizar o agendamento de consultas através de celulares e telefones fixos deve começar a ser implantado ainda este ano e, gradativamente, atingir todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Com esse ato passamos a atacar uma das maiores reclamações dos usuários do sistema: as filas para conseguir uma consulta. O teleagendamento tira o paciente do sereno da madrugada, do clima frio, da chuva e devolve a ele a dignidade de um atendimento respeitoso, qualificado, eficiente e humanizado”, disse o prefeito Eduardo Leite.

Eduardo salienta que na programação de melhorias dos serviços de saúde em Pelotas, do governo municipal, já começaram as reformas das UBSs, os postinhos, foi criado um novo conceito de atendimento com a Rede Bem Cuidar, que estreou na UBS Bom Jesus, no último sábado, e até o meio do ano as novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) entram em operação.

COMO SERÁ FEITO O TELEAGENDAMENTO

O usuário poderá agendar a consulta na UBS mais próxima de sua casa pelo telefone e, depois de falar com o atendente e fazer o agendamento, o paciente receberá via SMS, uma mensagem contendo o dia e o horário marcado, o nome do médico e o número do protocolo de atendimento.

SOBRE O EDITAL

O edital determina que a empresa de teleagendamento deve possuir estrutura própria, para operação e gestão da rede das UBSs, com equipe e tecnologia disponível para execução. Os interessados devem entregar suas propostas até o dia 5 de março, na rua General Osório, 918. O edital completo, com os anexos, está disponível no site da Prefeitura (www.pelotas.com.br), no Portal da Transparência, Licitações – Concorrência – 2015 – nº 3. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3222-1678 ou pelo e-mail [email protected].

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções