Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

REFORÇO NO ATAQUE : Cassiano no Bento Freitas

28 junho
08:51 2017

Jogador chega para ocupar vaga aberta pela saída de Bruno Lopes

O Brasil está perto de fechar a contratação de Cassiano. O atacante, que tem vínculo com o Internacional, é uma pretensão antiga do clube rubro-negro. Quem também pode ser anunciado nos próximos dias (se houver o anúncio oficial) é o lateral-direito Ednei, que jogou a Série B do ano passado pelo Goiás. São mais dois jogadores no grupo, justamente num momento em que a sequência de jogos exige rodízio de atletas na equipe.

Cassiano é uma pretensão antiga do Brasil: atacante de velocidade, que joga pelos lados do campo

Cassiano é uma pretensão antiga do Brasil: atacante de velocidade, que joga pelos lados do campo

Cassiano Dias Moreira, 28 anos, teve destaque no acesso do Esportivo em 2012. Seu desempenho abriu a possibilidade de retornar ao Internacional (antes havia jogado no grupo B do Colorado). Na sequência, o atacante esteve emprestado a Criciúma, Santa Cruz, Fortaleza, Gwanju (Coreia do Sul), Goiás e Aktobe (Cazaquistão). Joga pelo lado do campo, usando a velocidade.

O atacante chega ao Bento Freitas para preencher a vaga aberta pela saída de Bruno Lopes, que retorna ao Arouca de Portugal neste final de mês. Já Ednei vem preencher uma carência na lateral-direita, a qual não foi corrigida com a contratação de Eder Sciola no começo da temporada. Wender se mantém como titular da posição, mas é necessário ter uma opção para eventual mudança na lateral.

RETORNO – Evaldo retorna ao time, sábado, diante do América/MG, depois de ter cumprido suspensão pelo terceiro cartão amarelo. João Afonso é outro que pode voltar à equipe. Já Leandro Camilo e Marlon depende da recuperação de desgaste muscular. Também estarão à disposição do técnico Rogério Zimmermann os jogadores Wagner e Martini, que não enfrentaram o Inter por afastamento decidido pela comissão técnica. 

Após dias tensos, Brasil vai buscar calmaria fora de casa

Depois de dias tensos, com boataria, versões sem sustentação e admissão de indisciplina no grupo, o Brasil terá dois jogos fora de casa para mostrar que o episódio do fim de semana não deixou sequelas. E se deixou que elas poderão ser superadas sem prejuízo à campanha no Campeonato Brasileiro da Série B. O time xavante enfrenta o América, neste sábado, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte; e no dia 7 de julho, encara o Santa Cruz, no Mundão do Arruda, em Recife.

Com a derrota para o Inter, sábado, no Bento Freitas, o Brasil caiu para a nona posição, mas não se distanciou tanto assim do G-4. São apenas três pontos. Em contrapartida, a proximidade para a zona de rebaixamento ficou menor: dois pontos. É a prova de equilíbrio da competição – uma vitória ou derrota muda substancialmente a posição na tabela de classificação do Brasileiro da Série B.

A tabela de jogos da competição coloca três times, que estavam na Série A em 2016, no caminho do Brasil. Depois do Internacional, o América e, na sequência, o Santa Cruz. O lateral-esquerdo Breno destaca a tradição do adversário deste sábado. “O América é um time de tradição. Vai ser um jogo duro, porque as duas equipes estão brigando para ficar perto do G-4. Não houve muito tempo ainda para falar sobre o América, porque está ainda no começo da semana”, afirma o jogador.

AMÉRICA

Três titulares recuperados

Ruy está recuperado e pode enfrentar o Brasil no Independência

Ruy está recuperado e pode enfrentar o Brasil no Independência

Se o Brasil terá a volta de titulares na partida de sábado, às 19h, no Independência, o América também contará o retorno de jogadores, que andaram lesionados. Os volantes Gustavo Blanco e Christian e o lateral Ruy retornaram aos treinos nesta semana e estarão à disposição do treinador Enderson Moreira. O time americano vem de um resultado expressivo: fez 3 a 0 no Luverdense, em Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso.

Ruy ficou fora dos últimos quatro jogos em consequência de uma lesão muscular. Gustavo Blanco disputou a última partida no dia 2 de junho – derrota de 2 a 0 para o Paysandu. Já Christian sofreu uma torção no tornozelo no jogo diante do Luverdense.

Com duas vitórias nas duas últimas rodadas da Série B (antes de golear o Luverdense, o time mineiro fez 1 a 0 no Santa Cruz), o América se aproximou do G-4. Atualmente está na quinta colocação, com 16 pontos – um a menos do que o Inter, que é o quarto colocado. Enderson Moreira espera o apoio da torcida para colocar o time no G-4 nesta próxima rodada.

“Sei que nossa torcida sempre tem um pouco de desconfiança, é normal, pois estamos fazendo uma transformação de equipe enorme. Mas que eles possam nos apoiar, porque é só com o nosso torcedor, neste campeonato difícil e extremamente igual, que a gente vai conseguir buscar o objetivo”, disse. Em casa, o América conquistou duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções