Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

REFORÇOS : Dois chegam ao Tricolor

19 agosto
09:10 2014

Farroupilha anuncia contratação de Fabiano Wegge e Michel Saraiva

Michel Saraiva (direita) é um polivalente: joga de meia, atacante e ala

Michel Saraiva (direita) é um polivalente: joga de meia, atacante e ala

Depois da eliminação na Copa Fernandão com duas derrotas para o Lajeadense, cujo escore agregado dos dois jogos dá 8 a 1 para o time do Vale do Taquari, a diretoria do Farroupilha decidir ir às compras. Confirmando o que havia sido antecipado pelo vice-presidente de futebol, Eduardo Bastos, os novos contratados têm idade inferior aos 23 anos (limite etário para jogar a Segunda Divisão). O meia Fabiano Weege e o atacante Michel Saraiva foram confirmados nesta segunda-feira.

Fabiano Weeg está de volta ao Farroupilha. Ele integrou o grupo tricolor no ano passado. No começo desta temporada aparecia novamente na lista de jogadores contratados pelo Farrapo, mas acabou mudando de rumo em função da proposta do Rio Grande. Tornou-se campeão da Segunda Divisão pelo Vovô.

Também do Rio Grande vem o atacante Michel Saraiva. É um atacante que joga pelos lados, mas pode também ser aproveitado na função de ala esquerda e no meio-campo. Os dois novos contratados têm 22 anos. Eduardo Bastos diz que essas contratações, embora os contratos sejam até o final do ano, têm a finalidade se reforçar o time de acordo com o projeto do segundo semestre, o qual visa à formação de um grupo para a Segunda Divisão de 2015. Nessa competição, as equipes podem contar com apenas três jogadores por partida com idade superior aos 23 anos.

O Farroupilha chegou a avaliar a possibilidade de contratar o lateral-direito Igor, que está atualmente sem clube. Depois de ter rescindido contrato com o Pelotas, o jogador passou pelo Oeste na Série B do Brasileiro. Bastos afasta – pelo menos, por enquanto – a volta de Igor ao Nicolau Fico. O lateral vestiu a camisa tricolor em 2012, emprestado pelo Pelotas.

O jogo do Farroupilha com o Lajeadense pela Copa Ivânio Branco de Araújo (Sul/Fronteira) está confirmado para sábado, às 15h, no Nicolau Fico. A antecipação em um dia (inicialmente estava agendado para domingo) foi em decorrência do Bra-Pel. Com a folga no final da semana, o Tricolor caiu para a terceira posição da competição, com quatro pontos – dois a menos do que o líder Santa Cruz.

 

Comentários ()

Seções