Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

REGIÃO SUL : Faculdade Senac Pelotas entre as melhores instituições de ensino

REGIÃO SUL : Faculdade Senac Pelotas  entre as melhores instituições de ensino
28 dezembro
09:26 2018

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou os indicadores de qualidade dos cursos superiores e de instituições, com dados relacionados a 2017.

Com pontuação de 3,41 no Índice Geral de Curso (IGC), a Faculdade de Tecnologia Senac Pelotas está entre as melhores instituições de ensino da região sul, ocupando o 13º lugar no Estado.

Os dados apontam para o desempenho das organizações de nível superior destacando a qualidade dos cursos avaliados através da prova do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). De acordo com a última avaliação Enade, o curso de Tecnologia em Redes de Computadores da Faculdade alcançou a nota 5 – avaliação máxima no exame, já o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ficou com nota 4.

O Enade é uma prova feita por estudantes para avaliar conhecimentos, competências e habilidades desenvolvidas ao longo dos cursos de graduação.  Ele é um dos indicadores que compõe o Índice Geral de Curso (IGC), que agrega além do conceito médio do curso, indicadores como proporção de mestrandos e de doutorandos da Instituição e conceito médio do Mestrado e Doutorado. A posição leva em conta todas as instituições superiores de ensino, sejam elas faculdades, universidades ou centros universitários, públicas ou privadas.

Para a diretora da Faculdade, Mariangêla Iturriet da Silva, “a avaliação é reflexo de um aproveitamento educacional competente por parte dos alunos, assim como a preocupação constante dos docentes com a formação plena e completa do futuro profissional entregue ao mercado de trabalho.”

DESTAQUES PARA A AVALIAÇÃO DA FACULDADE SENAC PELOTAS

  • Única nota 5 da história da TI do Senac-BR
  • Melhor nota entre os mais de 100 cursos entre Pelotas e Rio Grande
  • Única nota 5 da região sul do estado na área de TI
  • Melhor curso de Redes de Computadores do Rio Grande do Sul
  • Melhor curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da região sul do Estado
  • Instituição com o 6º maior conceito médio de graduação do RS
  • A Faculdade está no seleto grupo das 5% melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções