Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

REGIONAL : Polícia Civil tem novo comando

REGIONAL : Polícia Civil tem novo comando
27 maio
08:56 2015

A Polícia Civil de Pelotas  está sob novo comando. O delegado  Márcio Steffens, assumiu ontem a titularidade da 18ª Delegacia de Polícia Regional, em lugar da delegada Carla Kuhn, que esteve no cargo por seis anos e que atuará em uma assessoria no Departamento de Polícia do Interior, em Porto Alegre. O chefe da Polícia Civil do Estado, Guilherme Wondracek, prestigiou a cerimônia, juntamente com autoridades civis e militares da região policiais, familiares e convidados do delegado empossado.

MÁRCIO Steffens é o novo Regional

MÁRCIO Steffens é o novo Regional

Em seu discurso de posse, o novo Regional, que já havia trabalhado em Pelotas entre 2001 e 2002, na 3ª Delegacia de Polícia, localizada no Bairro Fragata, afirmou seu comprometimento com o novo cargo salientando que se juntará aos operadores da segurança pública para proporcionar a sensação de segurança que a sociedade necessita. Citou a estatística que coloca Pelotas entre as 19 cidades mais violentas do Estado e diz que veio se juntar às forças vivas da sociedade, para tentar mudar esse índice.

Natural de Santo Ângelo, na região das Missões, o delegado Márcio tem 42 anos, é casado e pai de três filhos. Formado em Direito,  era titular da Delegacia Regional de Santa Rosa, na 10ª Região Policial.

O prefeito Eduardo Leite salientou a importância da parceria do governo municipal com a Polícia Civil na coibição da prática de novos delitos, bem como na investigação de crimes e na redução da criminalidade. Eduardo destacou algumas medidas vigentes de segurança, como as câmeras de segurança em funcionamento e o policiamento comunitário realizado pela Brigada Militar, em parceria com a prefeitura. Ele recordou o compromisso do Estado em considerar como prioridade a segurança pública em Pelotas – a garantia veio do secretário de Segurança Pública do Estado, Wantuir Jacini, que recebeu Eduardo em audiência ocorrida em 15 de maio último, em Porto Alegre.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções