Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

Regional Sul do SEBRAE/RS realiza ações em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa

01 outubro
17:57 2013

O Dia da Micro e Pequena Empresa – 5 de outubro – será celebrado com diversas atividades nos municípios de Pelotas, Rio Grande, São Lourenço do Sul e Camaquã, no Sul do Estado. Palestras, cursos e distribuição dos DVDs do SEBRAE Pocket integrarão a programação especial planejada pelo SEBRAE/RS na região. As atividades começaram nessa terça-feira, 1º de outubro, e seguem até a próxima sexta, dia 4.

Em Pelotas, na quarta-feira, 2 de outubro, das 19h às 21h, será realizada  a palestra “Entendendo Custos, Despesas e Preço de Venda”. No dia seguinte, quinta-feira, também a partir das 19h, acontecerá a oficina “Elaborando um Plano de Negócios”, voltada para empreendedores que querem abrir a própria empresa. As ações acontecerão na sede do SEBRAE/RS do município (Rua Félix da Cunha, 618). Em Rio Grande, a programação inclui vídeo-aulas com dicas de empreendedorismo,  assessorias sobre serviços bancários e distribuição dos DVDs SEBRAE Pocket – série de vídeos curtos que traz dicas e informações sobre temas como finanças, marketing, gestão e inovação. Essas atividades acontecem na sede do SEBRAE/RS em Rio Grande (Rua Riachuelo, Armazém 3 – Porto Velho). Nas duas cidades haverá distribuição de kits “Sabor e Gestão” para empresas do setor de alimentação.

A Unidade Móvel do SEBRAE/RS, no dia 2 de outubro, haverá visitação a empresas que são beneficiadas com o Microcrédito para a fixação do “Selo Banco do Povo”. Entre os dias 3 e 4, servidores da prefeitura poderão participar do curso sobre Compras Governamentais com Aplicação dos Benefícios da Lei Geral para as Micro e Pequenas Empresas. Além disso, na quinta-feira, acontece o 1º Encontro Empresarial entre lideranças empresariais e o poder público do município, na Associação Comercial e Industrial de São Lourenço do Sul (Rua Marechal Floriano Peixoto, 1793).

Entre os dias 1º e 3 de outubro, o SEBRAE/RS vai oferecer aos empreendedores de Camaquã duas edições diárias (14h às 17h e das 19 às 22h) das Oficinas SEI, destinadas aos Microempreendedores Individuais. A gerente da Regional Sul do SEBRAE/RS, Rosani Boeira Ribeiro, explica que todas as práticas visam motivar, ainda mais, a evolução dos pequenos negócios na região.

Mercopar 2013

Empreendedores dos municípios de Camaquã, Canguçu, Rio Grande e Pelotas que fazem parte de projetos setoriais do SEBRAE/RS e do Projeto Desenvolver o Território da Região Sul participarão de Missão Empresarial para a Mercopar 2013. A Feira de Subcontratação e Inovação Industrial acontece em Caxias do Sul entre os dias 1º e 4 de outubro.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções