Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Reitor da PUCRS ministra aula inaugural na UCPel

18 abril
08:54 2017

Para marcar o início do primeiro semestre letivo, a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe o reitor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), irmão Evilázio Francisco Borges Teixeira, para Aula Inaugural.

A palestra, intitulada, “Professores e alunos na Universidade Católica: quem são e a que são chamados” ocorrerá no dia 28 de abril, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera, e é destinada para todos os acadêmicos e professores da UCPel.

A atividade integra as diversas ações propostas pelo Instituto Superior de Formação Humanística, recentemente criado na Universidade. A palestra do reitor da PUCRS vai abordar como deve ser à formação dentro de uma universidade católica, explica o coordenador do Instituto da UCPel, padre Flávio Martinez de Oliveira.

Evilázio Francisco Borges Teixeira

Evilázio Francisco Borges Teixeira

Oliveira adianta que a presença do reitor da PUC na Católica será o primeiro passo para a concretização de um programa de cooperação entre as duas universidades que está em processo de construção. “Vamos participar da 18ª edição do Programa Reflexões da PUCRS. Também estamos construindo um grupo de trabalho para tratar da inter e transdisciplinaridade”, informa. O grupo da UCPel é formado pelo Instituto, pela Comissão de Seleção Docente e pelas coordenações do Centro de Ciência da Saúde e Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções