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sexta, 19 de abril de 2024

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Reitoria UFPel apresenta alternativas para perda dos trabalhadores do Modernização

17 dezembro
17:09 2014

alternativa modernizaçãoEm reunião com o Fórum de Diretores de Unidades Acadêmicas, a Reitoria da UFPel apresentou propostas para solucionar a perda dos trabalhadores do Projeto Modernização, que se esgotará no fim de março de 2015. Os últimos 92 funcionários que atuam pelo convênio 02 de 2009 mantido com a Fundação de Apoio Universitário (FAU) deverão deixar a Universidade até 31 de março, data do fim da prorrogação do acordo. Vinte e três deles já estão em processo de rescisão de contrato neste mês de dezembro.

No encontro convocado pela Administração Superior da Universidade, ocorrido na tarde desta terça-feira (16) no Campus Porto, o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Sérgio Wotter, e o reitor Mauro Del Pino apresentaram aos diretores as alternativas para substituir os trabalhadores, que hoje atuam em várias unidades, tanto acadêmicas quanto administrativas.

A primeira ação será reiterar a solicitação de vagas de técnico-administrativos ao MEC. Ao mesmo tempo, estagiários serão selecionados para as unidades. Um estudo diagnóstico dos técnicos nas unidades deverá gerar a construção de uma matriz de TAEs para as unidades. Uma comissão mista de diretores e de membros da Reitoria realizará o estudo.

Com base nos resultados do estudo e na matriz a ser elaborada, a ideia é lançar um edital de seleção dos novos estagiários no começo de março, a tempo de coloca-los na ativa até o fim daquele mês.

Compras

O segundo ponto de pauta da reunião foi a agenda de compras para 2015. O pró-reitor de Administração, Antônio Carlos Cleff, e a coordenadora de Material e Patrimônio da PRA, Kelly Romano Huckembeck, apresentaram a situação para o próximo ano e deram orientações aos diretores. O pró-reitor prevê dificuldades orçamentárias nos dois primeiros meses, pela falta de aprovação do orçamento federal. Neste período, as unidades deverão efetuar seu primeiro pregão trabalhando apenas com dois doze avos do orçamento. Cleff anunciou a adoção, em 2015, de um novo sistema de compras, buscado na Furg, escolhido depois do estudo de várias possibilidades.

A agenda de compras, com seu calendário, períodos dos pregões e orientações básicas sobre as formas de fazer os pedidos, foi o tema abordado pela coordenadora da CMP.

Mais informações sobre a Agenda de Compras em http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2014/12/09/pra-divulga-agenda-de-compras-para-2015/ .

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