Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

REMAR PARA O FUTURO : Prefeitura recebe barcos e remos do Flamengo

REMAR PARA O FUTURO : Prefeitura recebe barcos e remos do Flamengo
19 setembro
08:34 2019

O projeto de remo da Prefeitura – Remar para o Futuro – acaba de aumentar a sua flotilha com a chegada de 15 barcos e cinco pares de remos alemães doados pelo Clube de Regatas do Flamengo.

A vinda dos equipamentos está prevista pelo convênio firmado entre o clube carioca e o Centro Português 1º de Dezembro, também realizador da iniciativa, que já coleciona medalhas e pódios estaduais, nacionais e internacionais, em três anos de existência.

NOVOS aparelhos estão em fase de montagem

NOVOS aparelhos estão em fase de montagem

Os materiais modernizam a estrutura do projeto e dão novas perspectivas para o desenvolvimento dos atletas que, até então, treinavam em barcos mais antigos, de madeira, que datam das décadas de 60 e 70, bem como em equipamentos mais recentes, cedidos pela Universidade Federal de Pelotas e o Grêmio Náutico União.

Os recém-chegados do Rio de Janeiro, feitos com fibra de carbono – mais leves e confortáveis – representam novas possibilidades de crescimento e mais conquistas para o currículo do grupo, acredita o coordenador do Remar para o Futuro, Oguener Tissot.

“A projeção é melhorar ainda mais a qualidade do trabalho. As meninas foram campeãs brasileiras treinando em barcos com mais de 40 e 50 anos… Os novos dão um oxigênio a mais para o projeto, que conseguirá dar uma continuidade melhor aos treinamentos”, afirma Tissot.

O coordenador ressalta que os aparelhos representam a parte mais cara da modalidade, demandando recursos elevados. Quatro barcos quádruplos também foram destinados pelo Flamengo ao projeto pelotense; estes, previstos para chegar nos próximos meses.

04.09.2019 - Entrega de barcos do Flamengo - Foto Michel CorvelloTrinta alunos, de 11 a 17 anos, da rede municipal de ensino são beneficiados pelo projeto, que também oferece aos participantes benefícios como vale-transporte, atendimento com educadores físicos, fisioterapeuta, nutricionista, aulas de ioga e musculação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções