Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

Rematrícula nas escolas estaduais começa no dia 1º de outubro

18 setembro
19:09 2013

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informa que a rematrícula dos estudantes das escolas estaduais começa no dia 1º de outubro e se encerra no dia 31 do mesmo mês. O procedimento deve ser feito diretamente na escola pelos responsáveis ou pelo próprio aluno, quando maior de 18 anos.

O comparecimento dos pais, ou do estudante maior de idade na escola é importante para a atualização dos dados cadastrais do estudante. A rematrícula é indispensável para assegurar a vaga para 2014.

A inscrição para ingresso no 1º ano do ensino fundamental e médio, curso normal e educação profissional deve ser feita entre os dias 14 e 31 de outubro no site da Seduc (www.educacao.rs.gov.br), no link Matrícula na Escola Pública.

Nas cidades com Central de Matrícula, o candidato se inscrever no site da Seduc para vaga nas redes estadual e municipal. Atualmente 14 municípios dispõem de central de matrícula: Alvorada, Cachoeira do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Esteio, Gravataí, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, São Leopoldo e Viamão.

Sobre o autor

Rafael Freitag

Rafael Freitag

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções