Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

REMO : Atletas da cidade conquistam campeonato pelo Flamengo no Rio

REMO  : Atletas da cidade conquistam campeonato pelo Flamengo no Rio
24 setembro
08:38 2019

Quatro atletas pelotenses ajudaram o Clube de Regatas do Flamengo a tornar-se campeão da 4ª Regata do Campeonato Estadual de Remo, no Rio de Janeiro, no último domingo. Evelen Cardoso, Mariana Macedo, Piedro Xavier e Facundo Mezquita integram o projeto da PrefeituraRemar para o Futuro, e são os primeiros federados ao clube carioca, a partir de convênio firmado com o Clube Centro Português 1º de Dezembro.

Acompanhados pelo coordenador da iniciativa e professor Oguener Tissot, os jovens também conquistaram medalhas pelos desempenhos individuais na disputa. Evelen e Mariana venceram a prova no barco a quatro e garantiram o ouro; Piedro ganhou uma de prata e uma de bronze, nas categorias Double Skiff Sub-23 e Júnior Masculino; e Mariana também obteve uma de prata na categoria feminino Sub-23, o que a fez subir de categoria. Facundo ficou na quinta colocação do Double Skiff Júnior.

RECONHECIMENTO

Mariana, que é ex-aluna da escola municipal Dom Francisco de Campos Barreto, no Laranjal, foi a escolhida pelo time para erguer o troféu da competição, como forma de reconhecer os méritos alcançados pela pelotense nos últimos anos. A jovem de 17 anos já acumula medalhas e conquistas importantes, como a vaga na Seleção Brasileira de Remo e a federação ao Flamengo.

JOVENS integrantes do projeto da Prefeitura, Remar para o Futuro

JOVENS integrantes do projeto da Prefeitura, Remar para o Futuro

MODERNIZAÇÃO DA FLOTILHA

O convênio com o clube do Rio também prevê a vinda de equipamentos para a iniciativa pelotense; neste mês, a flotilha do grupo foi reforçada com a chegada de 15 barcos e cinco pares de remos alemães, que modernizam a estrutura do projeto e dão novas perspectivas para o desenvolvimento dos atletas. Os materiais são feitos com fibra de carbono, mais leves e confortáveis.

REMAR

A parceria com o Flamengo possibilita a federação dos participantes do projeto, a partir dos 17 anos, que alcançarem indicadores de excelência nos treinos – é o caso do quarteto que venceu no Rio. Trinta alunos, de 11 a 17 anos, da rede municipal de ensino são beneficiados pelo projeto, que é coordenado pela Secretaria de Educação e Desporto, pelo Centro Português e pela Universidade Federal de Pelotas. Os participantes recebem benefícios como vale-transporte, atendimento com educadores físicos, fisioterapeuta, nutricionista e traumatologista, aulas de ioga e musculação.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções