Diário da Manhã

sábado, 20 de abril de 2024

Notícias

Removidas 220 toneladas de resíduos e entulhos do Fragata

12 julho
14:27 2019

Nesta última quarta-feira (10), a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Infraestrutura (Ssui), realizou ação no Fragata, que resultou na remoção de 22 cargas de entulhos ou pouco mais de 220 toneladas de resíduos. Além da limpeza de valetas e ruas, as equipes trabalharam no roçado das vias da região norte do bairro.

entulhos - CopiaAs localidades do Santo Antônio, Gotuzzo, Guabiroba e Frontino Vieira foram alvos do serviço de retirada de galhos de podas e entulhos. Na rua Herbert Harter, os funcionários recolheram os bancos de terra resultantes da limpeza de valetas. Desde o início da semana, a Prefeitura vem atuando em vários bairros da cidade, com limpeza urbana, roçado, patrolamento de vias e drenagem.

Ainda na terça (9), uma das motoniveladoras (patrola) e o rolo compactador, recebidos pela Prefeitura, começaram a requalificação de ruas do bairro Laranjal, contemplando as ruas Vacaria, São Gabriel, Santo Ângelo, Guaíba, Novo Hamburgo e Canguçu, dentre outras. A Ssui também roçou e recuperou a Praça Aratiba, no Balneário dos Prazeres.

Desafio

Atualmente, Pelotas possui 400 quilômetros de vias não pavimentadas na área urbana, que necessitam de manutenção permanente. Para isso, foram adquiridas duas patrolas e um rolo, o que representa cerca de R$ 1,3 milhão em investimentos, com recursos oriundos da linha do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) da Caixa Federal. O total contraído para maquinário foi superior a R$ 2,7 milhões.

Ainda estão por chegar, na cidade, dois caminhões – um deles com equipamento de hidrojateamento –, duas caçambas e uma escavadeira hidráulica. A prioridade será a conservação das vias do itinerário do transporte coletivo, seguidas pelas do entorno de escolas e de Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com foco nas periferias e bairros de Pelotas.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções