Diário da Manhã

quinta, 28 de março de 2024

Notícias

 Mais recentes

RENOVAÇÕES : Tarefa feita com êxito

18 dezembro
10:32 2014
Rafael Forster segue no Brasil: certeza de bom aproveitamento na bola parada em 2015 Foto: Alisson Assumpção/DM

Rafael Forster segue no Brasil: certeza de bom aproveitamento na bola parada em 2015
Foto: Alisson Assumpção/DM

O plano do Brasil para manter os principais jogadores em 2015 foi executado com pleno êxito. Apenas um titular não foi confirmado até agora, mas já está acertado com o clube para mais uma temporada. Rafael Forster foi anunciado ontem. É a certeza de que a equipe rubro-negra vai continuar com eficiência na chamada “bola parada”.

O único titular que não foi ainda anunciado pela diretoria do Brasil para continuar em 2015 é o lateral-direito Wender. Curiosamente, ele é sempre o último a acertar a renovação de contrato. Não que seja uma negociação difícil – talvez seja coincidência ou superstição. Mas o jogador já está certo para seguir disputando vaga na lateral-direita. Agora o concorrente de Wender é Júlio Lopes – um dos dois contratados para a próxima temporada.

Rafael Forster, 24 anos, é titular absoluto da equipe do Brasil desde abril de 2013. Ele entrou no time para substituir Edu Silva num jogo diante do Panambi. E nunca mais saiu do time. É o líder de assistência para a marcação de gols, especialmente em função da precisão na bola parada. Também tem marcado gols decisivos – como o que sacramentou o título da Divisão de Acesso, a cobrança de pênalti contra o Brasiliense, que garantiu o Xavante na Série C do Brasileiro; e os dois feitos na semifinal da Série D diante do Londrina, no Bento Freitas.

Num ano que promete grandes jogos na Baixada – destaque para o confronto com o Flamengo, dia 4 de março, pela Copa do Brasil -, os amistosos anteriores ao Gauchão deverão ficar para janeiro. A partida diante de Guiné Equatorial, que seria realizada no dia 30 de dezembro, foi cancelada. A seleção africana não fará mais a intertemporada no Rio Grande do Sul.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções