Diário da Manhã

sexta, 19 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

REPERCUSSÃO POSITIVA : Pelotas comemora vantagem, mas prega cautela para volta

19 novembro
08:56 2019

Foco da semana são os últimos acertos para decidir o título contra o São José em Porto Alegre

Por: Henrique König

As entrevistas coletivas do executivo Álvaro Prange e do técnico Antônio Picoli salientaram a evolução do Pelotas durante a Copa Verardi, a efetividade e a postura diante do bom time do São José e a aproximação do segundo objetivo: o título. Após conquistar a vaga na Série D ao passar pelo São Borja nas quartas, o Lobão eliminou o Caxias e agora quer levantar a taça. Oficialmente, conquistou a Copa RS em seu centenário de fundação, 2008, na Copa Lupi Martins. Depois houve conquistas em 2013 e a Recopa Gaúcha em 2014. Com um grupo forte montado desde as escolhas com Felipe Endres, a consolidação do trabalho com Picoli em uma equipe com talentos individuais aliados ao comprometimento dos atletas, o Pelotas sente que é o momento de renovar o ouro na alcateia.

: 2010 foi ano de invasão áureo cerúlea no Passo d’Areia

: 2010 foi ano de invasão áureo cerúlea no Passo d’Areia

“São 180 minutos, tem nada ganho. Lá é grama sintética, é outra partida, é outra proposta. Ficamos felizes pelo resultado, mas vamos trabalhar bastante para ganhar o campeonato lá”, afirmou Álvaro Prange.

“Agradecemos ao torcedor, iniciamos bem o jogo, fizemos o gol e quem mandou depois foi o São José; é fato. Não costumo mexer no intervalo, confio no meu trabalho, mas tenho a humildade de reconhecer quando não está funcionando”, enalteceu Picoli nas mudanças com Gabriel Soares e Jean Roberto na etapa final.

“O grupo está de parabéns, um trabalho corajoso, sentindo o que vai ter no Campeonato Gaúcho, e nem gosto do termo, mas aprendendo a sofrer”, concluiu. Picoli aguarda pela condição física do volante Vacaria e do atacante Jô. A semana de treinos decidirá se eles serão mantidos na titularidade.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções