Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

REQUALIFICAÇÃO : Começam as obras na 25 de Julho

11 fevereiro
09:06 2016

Equipes da empresa HAP Engenharia Ltda já estão com as mãos à obra. Na manhã de ontem, a requalificação da avenida 25 de Julho, entre a rua São Luiz e a BR-116, deu seu primeiro passo.

Trabalhadores colocaram placas de sinalização, indicando a presença de máquinas na via e interrompendo o trânsito nos dois sentidos. A passagem de veículos só ficará liberada para moradores e comerciantes do trajeto.

O contrato foi assinado pelo prefeito Eduardo Leite no mês de janeiro. Trata-se de um grande projeto, com recursos federais (PAC Pavimentação) de 10,7 milhões, mais R$ 1 milhão de contrapartida da prefeitura, envolvendo três importantes avenidas da zona norte: 25 de Julho, Ildefonso Simões Lopes e Leopoldo Brod. A previsão de término é de um ano.

A execução do contrato começou pela avenida 25 de Julho. Além da sinalização indicativa de obra, foi iniciada a limpeza do trajeto para possibilitar os trabalhos de topografia. O auxiliar de Engenharia, Bruno Santiago Kunde Figueiredo adiantou que toda a extensão da via, da rua São Luiz à BR-116 contará com meios-fios e, em alguns trechos, haverá calçadas para pedestres.

A POEIRA e o barro estão com meses contados. Moradores comemoram

A POEIRA e o barro estão com meses contados. Moradores comemoram

As pistas passarão por escavações para retirada do solo impróprio e implantação de sub-base e base para o asfalto. Estão garantidos sistema de acessibilidade, sinalização, ciclofaixas, redes de esgoto e drenagem pluvial.

REPERCUSSÃO

Dona Neuza Arlete da Luz reside na avenida 25 de Julho com seu irmão Odon. “Esperamos por isso há mais de 30 anos. Aqui, não se pode ter o prazer de manter a casa aberta. A poeira invade. O asfalto é um sonho. Estamos comemorando”, comentou.

Carlos Ricardo Roledo de Medeiros afirmou: “É o céu para nós! Os transtornos aqui são diretos – ou pó ou barro. Vizinhos levaram muitas vezes a reivindicação do asfalto à prefeitura. Houve quem fizesse abaixo-assinados. Os anos se passavam e nada mudava. Agora, sim!”. A reação de Medeiros é praticamente a mesma de todos que residem na 25. Ele, assim como outros, mantém a casa fechada, põe capa no carro, instalou tubulação na valeta por conta própria e, agora, festeja o início das obras que chegam para mudar aquela realidade.

Dona Ana Lúcia Blank, além de moradora daquela avenida, é proprietária de empresa lá sediada. “A avanço é maravilhoso! Tenho que vedar as janelas com esponjas. Tenho rinite e a poeira excessiva prejudica-me muito. As casas passam trancadas. O asfalto e as demais obras trarão muitos benefícios. Nota mil!”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções