Diário da Manhã

sexta, 29 de março de 2024

Notícias

Requalificação da Duque de Caxias deve ser licitada

Requalificação da Duque de Caxias deve ser licitada
26 novembro
09:28 2015

O bairro Fragata deverá ter assegurada, ainda neste ano, a aprovação do projeto de requalificação de sua principal avenida – a Duque de Caxias – que tem aproximadamente 4,5 km de extensão, contados a partir do Canal Santa Bárbara, em direção oeste, até a BR-392.

Obra na Duque deverá ser licitada este ano

Obra na Duque deverá ser licitada este ano

O secretário executivo da Unidade Gerenciadora de Projetos (UGP), Jair Seidel, informa que o projeto de requalificação da avenida Duque de Caxias inclui pavimentação, drenagem, redes de esgoto e corredor de ônibus. O material está em etapa de análise pela Caixa Econômica Federal (CEF), que deve liberá-lo até o final do ano.

A completa restauração da ciclovia, situada no canteiro central daquela avenida e que virá a interligar-se à da rua Professor Araújo, também faz parte do projeto, assim como a revitalização da pista de caminhadas, dos espaços para estacionamento e a pavimentação da segunda pista, a partir da avenida Cidade de Lisboa em direção à BR.

Tão logo liberado pela CEF, será publicado edital de licitação. A execução do projeto está orçada em mais de R$ 18 milhões.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções