Diário da Manhã

domingo, 05 de julho de 2020

Notícias

Reservatório de água da Gotuzzo será recuperado

Reservatório de água da Gotuzzo será recuperado
26 maio
09:35 2020

Ação faz parte do planejamento do Sanep para melhorar sistema de abastecimento no Fragata. 

O Sanep começou ontem, uma nova etapa do projeto para melhorar o sistema de abastecimento no Fragata, em especial das regiões da Gotuzzo e da Cohab Fragata. A autarquia vai dar sequência à recuperação  do reservatório de água R7 (foto), localizado na rua Epitácio Pessoa, com início do processo de impermeabilização interna da estrutura responsável pelo armazenamento de água – garantindo um sistema adequado de reserva ao abastecimento das residências.

O R7 possui capacidade de armazenar mil metros cúbicos de água e será um importante aliado para corrigir os problemas de abastecimento enfrentados nestas regiões. Construído na década de 80, o reservatório nunca entrou em funcionamento. Por isso, a autarquia precisou executar uma série de reformas na estrutura. De acordo com o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia, já foram adquiridos o novo sistema de bombeamento do reservatório, o projeto para ativar as ligações elétricas já está encaminhado com a CEEE e a escada de acesso à torre já foi reformada. “Enfrentamos algumas dificuldades na área pois havia uma pessoa morando dentro do reservatório e possibilitar esta remoção levou um certo tempo, mas o objetivo é colocar o R7 em funcionamento até o próximo verão”, destaca Garcia.

ALÉM DO RESERVATÓRIO, o Sanep vai recuperar uma parte da rede adutora responsável por levar a água da Barragem Santa Bárbara até o Fragata. Será substituída a tubulação em 2.200 metros de extensão da avenida Pinheiro Machado, entre a rua Paulo Zanotta da Cruz até as proximidades da rua Três do Loteamento Jardim do Prado. O serviço será executado por equipe de servidores da autarquia e a tubulação será direcionada pela lateral da via, próximo à calçada, diminuindo os transtornos no trânsito intenso do local. “Esta nova tubulação vai aumentar a pressurização da rede, corrigindo um problema antigo do abastecimento ali naquela região”, afirma o gestor.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções